Facebook Scripts

terça-feira, 2 de abril de 2013

Montevidéu - Uruguai - Parte 2

Continuação do outro post. Clique aqui para visualizá-lo.

Uma parte negativa da história do Uruguai é que ele foi o único país da América Latina a exterminar completamente os seus índios nativos, os charrúas, no chamado massacre de Salsipuedes, comandado por Fructuoso Rivera. Essa é a razão pela qual não há muita mestiçagem no Uruguai como em outros países da América Latina. Ao fim da matança, sobraram apenas 4 índios, que foram levados à França e apresentados como animais em circos locais.






Estátua dos 4 últimos índios charrúas

Estátua de Fructuoso Rivera, com uma pichação "Genocida" inscrita sob ela

Comer e beber:

O Uruguai tem uma culinária muito rica de pratos muito saborosos. Com uma pecuária muito forte, seus pratos à base de carne de boi costumam ser muito bons.

Um prato muito famoso por lá é o Chivitos, que pode vir no prato ou no pão. Eu prefiro no prato, pois assim vem mais do que realmente interessa, carne e acompanhamentos =). O prato é composto de filé de lomo (um filé mignon muito bem preparado), ovo, bacon, queijo, presunto, tomate, azeitona, pimentão, batata frita e salada russa. Provavelmente uma de suas artérias vai explodir com o aumento súbito de colesterol, mas vale a pena mesmo assim.

Eu particularmente não gosto de entranhas, mas o assado uruguaio aproveita todas as partes do boi. Se você aprecia tudo o que vem do boi, não deixe de experimentar o assado deles, que é feito na lenha, e não no carvão como o nosso, o que dá um sabor diferente à carne.

Chivitos no prato

Asado uruguaio

Para beber, recomendo duas boas opções. O vinho da uva Tannat, espécie de uva largamente produzida no Uruguai.

A segunda é o Medio y Medio, mistura de vinho espumante doce e vinho branco, e é muito saboroso. Você pode encontrar garrafas de Medio y Medio facilmente nos restaurantes.


Medio y Medio

Carnaval:

Montevidéu tem o mais longo carnaval do mundo, com 40 dias no total, que normalmente vai de janeiro a março. Há o tradicional ritmo local Candombe e um monte de gente fantasiada. Vale a pena conferir!


Termino aqui esse post sobre Montevidéu com mais algumas fotos de lugares legais. Espero que tenham gostado e não esqueçam de votar e sugerir novas cidades aqui no blog. Até a próxima!

Palácio Legislativo

Teatro Solís

Antigo Cabildo, hoje um museu

Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem



Posts Relacionados:
Roteiro - Sul do Brasil, Uruguai e Argentina - Conheça esse roteiro pela Argentina, Uruguai e Sul do Brasil.
Colonia del Sacramento - Próximo a Montevidéu. Dá para ir de ônibus.
Buenos Aires - Conheça a linda capital da Argentina, do outro lado do Rio.
Florianópolis - Tá no Sul? Não deixe de conhecer também Floripa.

Você já conhece nossa página facebook? Lá sempre tem novidades legais, dicas, imagens e links para os posts que saem quentinhos do forno. Curta clicando abaixo e aproveite :)


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Faltou falar da cerveja... A mais tradicional é a Patricia.

    ResponderExcluir
  2. Massa, deu até vontade de ir lá...tinha a falsa a impressão de q no Uruguai não tem nada de interessante. Aliás, é um defeito meu ter essa resistência para conhecer nossos vizinhos...

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou casado e quero ir com minha esposa morar e trabalhar ai o que me indica? Eu sou Vendedor, já trabalhei de Aux. Administrativo, Comprador e Motorista e ela assistente Financeiro numa Empresa e se forma em Administração mês que vem. Aluguel ai é muito caro e difícil encontrar? Tenho medo de não conseguir emprego logo. Queria começar trabalhando de Garçom, alguém sabe o salário no Uruguai? Obrigado! Aguardo seu retorno...

    ResponderExcluir
  4. e a violência? vi em outros lugares que o bairro sur ( onde ocorre o carnaval e o candomblé) é violento. pensei se isso não seria um preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Violento eu não diria, mas é sinistrão, sim, à noite.

      Excluir