Facebook Scripts

terça-feira, 6 de maio de 2014

Florença - Itália

Florença é considerada o berço do Renascimento italiano e passagem imperdível para quem vai viajar pela Itália.

É também a cidade onde as Tartarugas Ninja Michelangelo, Leonardo, Rafael e Donatello fizeram história (Algumas das principais obras dos artistas Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello tiveram Florença como cenário).

Florença também é a cidade natal de Dante Alighieri, autor de A Divina Comédia.


Além de uma cidade muito bonita e movimentada, Florença está muito próxima a Pisa (da famosa torre inclinada, clique aqui para ler mais sobre Pisa), assim o viajante pode tirar um dia para ir lá de trem também.

Caminho entre as cidades de Pisa e Florença, na Itália que pode ser feito facilmente de trem
Caminho entre Pisa e Florença em vermelho



Uma curiosidade interessante da nossa viagem foi que falamos em português o tempo quase inteiro, tendo sido muito bem recebidos pelos amigos Walid e Elena (Um casal, ele tunisiano e ela italiana que conhecemos quando morávamos em Rennes, e que aprenderam português muito rapidamente só de conviver com outros brasileiros) e Silvia, outra italiana que fala português muito bem.

Pela cidade você pode comprar um short de praia um tanto quanto bizarro da estátua mais famosa de Michelangelo. O meu amigo André comprou um desses, mas eu não ousaria postar a foto aqui.


Onde ficar:

Em Florença fiquei no albergue Plus, um dos melhores que já fiquei. A estrutura do albergue é muito boa, tendo uma boate interna, piscina aquecida e varandão. A localização também é excelente, ficando próximo à famosa catedral da cidade (Clique aqui para ler mais sobre o Plus).

Esse e outros albergues e hotéis você encontra com os melhores preços através da parceria do Booking com A Riqueza de Viajar, buscando no quadro abaixo:

Booking.com

Área do Albergue Plus - Florença - Itália
Área do Albergue Plus

Piscina do albergue Plus - Florença - Itália
Piscina do Albergue


Sorvetes:

Que os sorvetes italianos são excelentes todos já sabem. Florença é considerada por muitos o lugar dos melhores sorvetes da Itália, e de fato são muito bons. Vale a pena experimentar. Algumas dicas: Gelateria Dei NeriGelateria Alla CarraiaCarapina e Vivoli.


Comer de graça:

Na Itália e especialmente em Florença é possível comer de graça no final da tarde/início da noite o que eles chamam de Aperitivo em vários bares. Em alguns lugares é buffet livre e você pode repetir quantas vezes quiser. Para isso basta pedir uma taça de vinho. Para mais detalhes de como fazer isso, leia aqui o post do parceiro Eu Ando Pelo Mundo.

Comer de graça é mais gostoso - Florença - Itália
Comer de graça é mais gostoso

Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)



Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Museus:

A arte renascentista em Florença é muito forte. Há alguns museus muito bons lá, dos quais eu destaco a Galleria degli Uffizi, onde estão obras de arte de artistas como Cimabue, Giotto, Masaccio, Beato Angelico, Leonardo da Vinci, Botticelli, Michelangelo, Piero della Francesca, Raffaelllo, Caravaggio e muitos outros além do museu Accademia, onde estão algumas das principais obras de Michelangelo, entre elas o David de Michelangelo.


Melhores lugares para visitar


Duomo de Firenze:

Também conhecida como Basílica di Santa Maria del Fiore, é a Catedral da cidade de Florença. De arquitetura peculiar, ela possui como estilo predominante o  Gótico-Renascentista e foi construída entre 1296 e 1436. Ela fica situada na Piazza del Duomo que possui também outras edificações interessantes.

Duomo de Firenze - Florença - Itália
Duomo de Firenze - É muito difícil enquadrar a Catedral inteira
já que ela é muito grande e tem muitas construções próximas,
impedindo uma foto mais de longe

Porta del Paradiso - Florença - Itália
Batistério de São João, em frente à Catedral

Ponte Vecchio:

O Ponte Vecchio (Ponte velha em português) é uma das pontes mais famosas e charmosas do mundo. É uma ponte medieval que se diferencia de outras pela grande quantidade de lojas na própria ponte (principalmente ourivesarias e joalherias).

Dizem que a palavra bancarrota teve origem na ponte. Quando um mercador não conseguia pagar as suas dívidas, a mesa (banco) era quebrada (rotto) pelos soldados. Essa prática era chamada bancorotto.

Ponte Vecchio - Florença - Itália
Ponte Vecchio

Andando pela ponte encontramos esses policiais e pedimos para tirar foto com eles. Dá para perceber a cara deles de animação. De canto de boca eles seguramente falaram: "Cazzo, esses brasileiros ficam toda hora pedindo pra tirar foto com noi, Mateo".

Policiais no Ponte Vecchio - Florença - Itália
"Cazzo, esses brasileiros ficam toda hora pedindo pra tirar foto com noi, Mateo"

Vista de Florença:

Subindo nos morros em volta de Florença você poderá ter uma vista sensacional da cidade. Vale muito a pena. Abaixo algumas fotos:

Vista de Florença - Itália. Duomo di Firenze e Palazzo Vecchio
Vista de Florença. Aqui podemos identificar facilmente o
Duomo di Firenze e o Palazzo Vecchio

Vista de Florença - Itália. Ponte Vecchio e Rio Arno
Vista de Florença. Nesta outra foto podemos ver o Ponte Vecchio sobre o Rio Arno


Você já conhece nossa página Facebook? Curta e fique sempre atualizado sobre novos posts, dicas, fotos e coisas interessantes para quem gosta de viajar:



Para saber mais sobre outras cidades da Itália veja também:
Posts sobre a Itália
Eurotrip - Bella Itália - Um ótimo roteiro para conhecer a bela Itália a fundo.
Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Vai viajar para a Europa pela primeira vez? Veja nosso roteiro com as cidades fundamentais!

Calma! O post sobre Florença ainda não acabou.  Vamos finalizar com algumas fotos-dicas de mais alguns lugares incríveis na alegre cidade de Florença:

Palazzo Vecchio - Florença - Itália
Palazzo Vecchio

Basilica di San Miniato - Florença - Itália
Basilica di San Miniato

Basilica di Santa Croce - Florença - Itália
Basilica di Santa Croce

Diabinho do trânsito - Florença - Itália
Diabinho do trânsito

Pombo cagando na cabeça do leãozinho futebolista - Florença - Itália
Pombo cagando na cabeça do leãozinho futebolista

Palácio Pitti - Florença - Itália
Palácio Pitti

Noite de Florença - Itália
Aproveitando a noite de Florença, enchendo a cara depois de comer o aperitivo

Drinks, shots, beber em Florença - Itália
Leonardo da Vinci (Ou seria Einstein?) prepara os melhores drinks de Florença

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Que guia bacana, bem útil!
    Adorei..
    E essa diabinha? hahaha da hora!

    ;)
    abrazo
    www.kamiladel8.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei Florença.
    Ficamos no mesmo hostel. Realmente, muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Matéria bem escrita. Mas a Loggia dei Lanzi possui vários primatos como a primeira estátua a 360 graus da história e várias outras estátuas romanas. Todas originais como o "Leão futebolista" não se brinca com coisas tão sacras como essas estátuas.

    ResponderExcluir