Facebook Scripts

domingo, 12 de março de 2017

Honfleur - França

Honfleur é uma pequena e pitoresca cidade, que fica no litoral da Normandia, Norte da França.


Do outro lado da cidade está a cidade "Le Havre" que possui uma das pontes mais bonitas da França, a Ponte da Normandia.

Bem próximas estão outras cidades interessantes para conhecer, como Deauville, Etretat e Le Havre. Se for visitar todos esses lugares, você não precisa se hospedar em cada um deles. Escolha um e faça passeios de um dia para cada uma das outras cidades. Todas elas são cidades que demandam pouco tempo. Um dia para cada é suficiente.


Região Portuária de Honfleur - Normandia - França - Ponte da Normandia
Região Portuária de Honfleur


Onde ficar

Honfleur é uma cidade minúscula, mas muito turística, e por isso possui uma grande quantidade de hotéis disponíveis

Confira aqui a lista dos melhores hotéis da cidade



Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)



Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem

O que conhecer

A melhor forma de conhecer a cidade é a pé. Se perca pelas ruas históricas e entre em bares e restaurantes pelo caminho, e converse com as pessoas locais, que são muito acolhedoras, até por ser uma cidade pequena.

Veja algumas fotos:

Ponte da Normandia vista de Honfleur

Vista de Honfleur

Estação de trem

Região Portuária

Galera massa que viajou comigo

Luzes de Natal

Conhecendo pessoas no bar de Honfleur

Rua com casas medievais

Rua com casas medievais


Gostou do post? Compartilhe este post com seus amigos! Convide-os para uma bela Eurotrip!

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)



Confira também os posts relacionados

Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Nunca foi à Europa e quer primeiro conhecer as cidades do roteiro mais tradicional? Confira essas dicas!
Paris - Essa é a cidade mais visitada do mundo. Se você ainda não foi. Vá!
Lille - Cidade no Norte da França rica em cultura e com deliciosas cervejas.
Todos os Posts sobre a França
Todos os Posts sobre a Itália
Todos os Posts sobre Portugal
Todos os Posts sobre a Espanha


Navegue um pouco por nosso índice que certamente você vai encontrar a cidade que procura ou alguma história divertida para relaxar ;)
Índice de Posts com Roteiros, várias cidades e muito mais


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Como eu adoro a Normandia, é uma das minhas regiões preferidas de França! Quando visitei Le Havre aproveitei para fazer a viagem até Honfleur e realmente essa vilazinha surpreendeu-me: é tão, mas tão bonita! Adorei a zona do Vieux Port, mais pitoresca, mas acabei por explorar o resto de Honfleur e fiquei tão apaixonada que também tive que escrever sobre isso no meu blog: http://bit.ly/visitahonfleur
    Ver as suas fotos só fez com que ficasse com ainda mais saudades!!

    ResponderExcluir