Facebook Scripts

domingo, 6 de agosto de 2017

10 Ótimos Restaurantes para Conhecer em São Paulo (e mais 3 Pizzarias)

A cidade de São Paulo é a capital nacional da gastronomia, com uma variedade de tipos e sabores compatíveis com o seu jeito cosmopolita. Comer nestes restaurantes acaba sendo um dos programas preferidos dos turistas, que se deliciam com a qualidade de cada um destes lugares.

E em São Paulo tem comida para todos os gostos, do caro ao barato e quase sempre com bastante quantidade de comida. Cada lugar com sua decoração peculiar e seu jeitinho especial.

Pensando nisso, A Riqueza de Viajar fez uma lista com 10 restaurantes que você tem que conhecer, mais ou menos agrupados por tipo, para quem vai visitar São Paulo ou mora nela.

No final tem um extra com 3 pizzarias.





A Casa do Porco


Localizada no Centro de São Paulo, o lugar possui vários pratos criativos à base de porco, como por exemplo, sushi de porco. Um mais gostoso que o outro. Se for a primeira vez, peça um menu degustação, que vem com um pouquinho de cada coisa, cada prato bem explicadinho pelo garçom. As filas são enormes, então, para evitá-las tente chegar cedo.

Onde: R. Araújo, 124 - República


Paris 6



O Paris 6 é um restaurante sofisticado com várias receitas de criação própria com nomes de diferentes artistas. Na minha opinião, o forte de lá são as sobremesas, cada uma mais deliciosa (e enorme) que a outra. Os pratos principais em geral são bem pequenos (mas você vai precisar mesmo guardar espaço para a sobremesa). O preço é um pouco salgado, mas vale a pena conhecer.

Onde: Várias unidades. As duas primeiras são 24h. Todas são próximas da Avenida Paulista.
Rua Haddock Lobo, 1159
Rua Haddock Lobo, 1240
Alameda Tietê, 279
Rua Augusta, 2809



Caverna Bugre



Fundado por um austríaco que mora há mais de 60 anos no Brasil, a Caverna Bugre fica num lugar escondido perto da estação das clínicas. O preço é justo e come-se muito bem. Recomendo provar o prato Filé Alpino, que é um filé mignon coberto com catupiry, copa e provolone gratinado ao molho inglês. Delicioso.

Onde: R. Teodoro Sampaio, 334 - Pinheiros


Yamaga



No coração da Liberdade, o bairro mais oriental de São Paulo está o Yamaga, um restaurante bem típico que fica na mesma rua que outros bons restaurantes japoneses. Os pratos são muito bem preparados e a decoração é toda típica também. O custo-benefício é muito bom. Destaque para o Teppanyaki de Salmão, que vem com uma sopinha (missoshiro) deliciosa e o combo de sushis.

Onde: R. Thomaz Gonzaga, 66 - Liberdade


Azami Sushi



Ao lado do agradável Parque da Aclimação, o Azami tem comida japonesa de qualidade que conta, além dos pratos tradicionais, com pratos sofisticados elaborados por eles mesmos. Para comer muito, eu recomendo o festival ou algum dos combinados. Não deixe de provar também o Salmão Fire, o jô de salmão com shimeji e o shimeji na manteiga.

Onde: R. Topázio, 243 - Aclimação


Le Jazz Brasserie


Excelente lugar para comer comida francesa em São Paulo. O preço é um pouco acima da média dos restaurantes de São Paulo, mas a comida e o serviço são excelentes. Lá você encontra muitos pratos típicos franceses, com pato, coelho, galo, além de boi, porco, queijos e muito mais. Destaque para a imperdível entrada de Queijo Camembert empanado com mel. O lugar é pequeno e tem muita procura. Para evitar filas, chegue cedo.

Onde: Algumas unidades. A mais famosa é a de Pinheiros.
R. dos Pinheiros, 254 - Pinheiros
R. Dr. Melo Alves, 734 - Cerqueira César
Av. Brg. Faria Lima, 2232 - Jardim Europa (Shopping Iguatemi)


Terraço Itália


O lugar é bastante chique e caro, mas vale a pena ir uma vez para conhecer. Do topo do emblemático Edifício Itália, um dos mais altos de São Paulo, se tem uma vista incrível para a cidade. O lugar é bem romântico, perfeito para ocasiões especiais.

Onde: Av. Ipiranga, 344 - República



Famiglia Mancini


O tradicional restaurante italiano fica numa charmosa e pequena rua no centro de São Paulo, toda decorada com luzes coloridas. Os pratos são deliciosos e vêm em bastante quantidade. Tem uma mesa de antepasto que você come por quilo e tem várias especialidades da Itália: queijos, presuntos, azeitonas, alcachofras e muito mais.

Onde: R. Avanhandava, 81 - Bela Vista


C... que sabe


O bairro do Bixiga é um tradicional bairro italiano de São Paulo que conta com diversos excelentes restaurantes italianos. Um deles, e talvez o melhor do bairro, é o "C.. que sabe", cantina italiana que existe desde 1931, sempre pertencendo à mesma família. Além dos pratos deliciosos tem um clima todo especial que vai te fazer se sentir na Itália. Uma dupla com cantor e violino vêm de mesa em mesa tocar músicas típicas da Itália, e em alguns momentos garçons derrubam bandejas de alumínio para contagiar com a alegria típica da tarantella.

Onde: R. Rui Barbosa, 192 - Bixiga


Osteria Generale


Um dos meus preferidos de São Paulo. Restaurante italiano bem tradicional. A comida é deliciosa, preparada com ingredientes frescos e saborosos, em grande quantidade e preço justo, além do ótimo atendimento, que também traz o prato bem rapidinho. Uma das unidades possui uma exposição de camisas de futebol, penduradas no teto, com times do Brasil e do mundo. A outra unidade possui bandeiras de vários países.

Onde: Duas unidades, ambas próximas à Avenida Paulista.
R. Pamplona, 957 - Jardim Paulista
R. Dr. Fausto Ferraz, 163 - Bela Vista



E mais 3 pizzarias incríveis


Estes foram os 10 restaurantes que recomendo em São Paulo. Mas como ir a São Paulo e não comer pizza? São Paulo tem as melhores pizzarias do país e você vai adorar conhecê-las. Aqui vão 3 dicas:


Veridiana


Pizza deliciosa. Arquitetura e decoração espetaculares. A unidade do Jardins tem as paredes de pedra e um grande piano no centro tocando música de qualidade. A de Higienópolis fica num casarão antigo. As pizzas utilizam ingredientes de qualidade e tem muitos sabores especiais.

Onde:
Rua Dona Veridiana, 661 - Higienópolis
R. José Maria Lisboa, 493 - Jardim Paulista


Quintal do Bráz



Tradicional pizzaria de São Paulo com ambiente agradável e várias entradas deliciosas. As entradas Dona Rosa e o Pão de Calabresa são imperdíveis. A unidade da Vila Clementino/Vila Mariana se chama Quintal do Bráz e é certamente a maior e mais bonita, embora todas sejam ótimas.

Onde: Várias unidades
R. Gandavo, 447 - Vila Clementino
R. Graúna, 125 - Moema
R. Vupabussu, 271 - Pinheiros
Rua Sergipe, 406 - Higienópolis
R. Piracuama, 155 - Perdizes
Rua Apucarana, 1572 - Tatuapé


Speranza



Pizzaria do tradicional bairro italiano do Bixiga. A pizzaria Speranza ganhou o rótulo de ter sido a primeira a fazer uma clássica pizza Margherita na capital. É uma das pizzarias mais antigas de São Paulo, sendo referência em comida italiana.

Onde: Duas unidades, a mais tradicional fica no Bixiga
R. Treze de Maio, 1004 - Bixiga
Av. Sabiá, 786 - Moema



Convide alguém para comer nesses lugares deliciosos!

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Siga-nos também no Instagram: @ariquezadeviajar

Confira mais posts sobre São Paulo:
Top 10 - Melhores Pubs de São Paulo - Ouvir Rock e Beber Boas Cervejas - Nossas dicas de pubs para você aproveitar bem a noite de São Paulo.
Curiosidades sobre São Paulo - Algumas curiosidades interessantes e engraçadas sobre essa cidade tão especial.
Campos do Jordão - São Paulo - Lugar magnífico para passar o inverno. Fica bem perto de São Paulo, mas parece um pedacinho da Europa.

Veja também:
Todos os posts sobre o Brasil
Índice de todos os posts

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário