Facebook Scripts

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Milão - Itália

Ciao! Tutto bene? Milão é a capital da moda, e também uma cidade viva, cheia de baladas e com dois times de futebol que estão entre os maiores da Europa, além de fazerem um dos clássicos mais empolgantes e com mais rivalidade, entre o Milan e o Internazionale de Milão.


É a cidade mais desenvolvida da Itália, e me lembrou muito São Paulo em muitos aspectos como: quantidade de baladas e restaurantes dos mais diversos, quantidade de concreto e carros, barulho, poluição, gente andando apressada e até mesmo os traços físicos da população. Vi até gente roubando a carteira e saindo correndo pela estação de trem. Parecia o Brasil falando italiano!

Galleria Vittorio Emanuele II na Piazza Duomo - Milão - Itália
Galleria Vittorio Emanuele II na Piazza Duomo

A cidade foi fundada sob o nome de Mediolano pelos ínsubres, um povo celta. Posteriormente, foi tomada pelos romanos em 222 antes de Cristo, tornando-se bem sucedida sob o Império Romano. Depois, Milão foi governada ainda por Visconti, Sforza (que dá nome a seu castelo mais famoso), pelos espanhóis em 1500 e pelos austríacos em 1700. Em 1796, Milão foi conquistada por Napoleão I, que fez dela a capital do seu Reino de Itália em 1805. Durante o período romântico, Milão foi um importante centro cultural na Europa, atraindo vários artistas, compositores e importantes figuras literárias. Mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi gravemente afetada pelos bombardeios dos Aliados, e após a ocupação alemã em 1943, Milão tornou-se o principal centro da resistência italiana. Apesar disso, Milão viu no pós-guerra, um grande crescimento econômico, atraindo milhares de imigrantes do sul da Itália e do exterior.

Recomendo muito tentar aprender o básico de italiano para tentar se comunicar. Faça uma busca no google por frases fundamentais e italiano básico. Isso com certeza vai te gerar ótimos histórias, assim como foi comigo e minha língua portunholiana (mistura de português, espanhol e italiano). O importante é se fazer entender.


Onde ficar

Em Milão ficamos no Hotel Demo (Clique aqui para conhecer) calmaaaa, não é Demo de fidocapeta não. Apesar de estar listado em sites de albergues, como o Hostel World, ele está mais para um hotel. Assim, você acaba perdendo um pouco do lado jovem de albergue, que facilita conhecer outras pessoas etc. O principal motivo de termos escolhido esse, foi que ele fica colado com a estação de trem. Como chegamos e partimos de trem, então foi bem útil para evitar maiores deslocamentos com mala. Recomendo se você buscar uma coisa mais tranquila. Se preferir mais agito e um local que possa conhecer mais gente, prefira um albergue.


Onde sair

Milão tem muitas baladas boas. Dois bairros bons e cheios de boates e bares são Corso Como e Moscava, com destaque para a Boate Lollapalloza.

Quando fomos bebemos muito. Os drinks são generosos e ficou todo mundo louco na boate. Nós brasileiros ficamos falando italiano perfeitamente após algumas doses.

Eu fui dançar com uma albanesa e tentar fazer uns passos complexos de dança. Caímos. Acabei derrubando a coitada no chão. Por sorte ela também estava bem bebinha e nem ligou.

No início da festa todo mundo tava só um pouco bêbado

Mas depois fica todo mundo louco

Não esqueçam de fazer o teste do bafômetro antes de ir embora:

Não esqueçam de fazer o teste do bafômetro antes de ir embora
Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Macaquito Molto Periculoso!

Como se não bastasse eu ficar bebaço, na saída da boate eu fui fazer macaquinho nas costas de Izabella, uma amiga brasileira que mora em Milão. Obviamente ela não aguentou meu peso e caímos. No meu caso já era a segunda queda da noite.

Pegamos um táxi. Eu fui na frente, e fui tentar explicar a história para o taxista com meu italiano fluente (gasp gasp). Eu falava algo como (numa mistura de português, italiano, espanhol e pqp) "Cuando macaquito sobe costa dona, molto periculoso, cai chan! Macaquito molto periculoso". O taxista só fazia se acabar de rir e dizer "Non capisco niente!". Bom... Pelo menos chegamos vivos em casa.


Io Pagare Duo

No outro dia fomos a um kebab para comer barato perto da estação de trem. Meu amigo Wilson, que me devia uma grana, aproveitou para largar o seu italiano fluente "Io Pagare Duo", com a convicção de quem sabe conjugar todos os verbos em italiano. Ok, Wilson, se você paga, mim não precisar pagar.

O barato saiu caro, principalmente com o calor que fazia e aquele Kebab lá exposto a 35 graus Celsius. Vaso foi pintado.


Acqua Finito!

Pegando o trem de volta, rumo a Nice, nosso próximo destino, tivemos novamente a oportunidade de praticar nosso italiano infalível! Estávamos no último vagão, passando um calor desgraçado, desidratando.


O vendedor passa com o carrinho no trem todo, vendendo bebidas, doces, e salgadinhos. Ficamos esperando ansiosamente por esse santo que nos salvaria de morrermos desidratados, mas estávamos no último vagão.

Quando ele chegou, pedi "Acqua per favore". Como duas palavras quase nos fizeram chorar... "Acqua finito". Respondi como numa ópera dramática italiana: "Acqua finitoooo? Noooooonnnnnnn!". Tive que me contentar com uma coca-cola velha e quente, que me deixou com ainda mais sede.


Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)



Principais pontos turísticos

Catedral (Duomo)

Talvez o Ponto turístico mais conhecido de Milão. Uma Catedral completamente diferente de qualquer outra que você já viu. Toda em mármore e com uma arquitetura bem peculiar.

Na Praça onde ela está situada, me senti no Pelourinho. Muitos vendedores ficam tentando te empurrar umas fitinhas coloridas (assim como o fazem com as fitinhas do Senhor do Bonfim em Salvador). Eles vão te encher o saco para aceitar e depois vão querer te cobrar uma fortuna. Fique esperto e saia de perto deles.

Catedral de Milão (Duomo) - Milão - Itália
Catedral de Milão (Duomo)


Galleria Vittorio Emanuele II

Se em Paris tem a Galeria Lafayette, em Milão temos a Vittorio Emanuele. Ela fica também na praça do Duomo, assim como a Catedral, e tem muitos bons restaurantes e lojas lá dentro. Prepare o bolso porque lá é tudo mais caro.

Galleria Vittorio Emanuele II tirada da Piazza Duomo

Interior da Galleria Vittorio Emanuele II - Milão - Itália
Interior da Galeria


Castelo Sforzesco

O Castello Sforzesco é um belo castelo/fortaleza construído no século XV por Francesco Sforza, logo após tornar-se Duque de Milão, sobre restos duma fortificação anterior datada do século XIV. Atualmente acolhe várias coleções dos museus e galerias de arte da cidade e foi modificado diversas vezes por espanhóis, Napoleão e austríacos, que dominaram a região em diferentes épocas.

Castelo Sforzesco

Castelo Sforzesco

Castelo Sforzesco

Arco della Pace

O Arco Triunfal foi erguido em 1807 por Napoleão durante o seu domínio sobre Milão.



Gostou? Compartilhe este post com seus amigos! Convide-os para uma bela Eurotrip!

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Confira também os posts relacionados:
Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Nunca foi à Europa e quer primeiro conhecer as cidades do roteiro mais tradicional? Confira essas dicas!
Eurotrip - Bella Itália - Um ótimo roteiro para conhecer a bela Itália a fundo.
Viena - Fica pertinho de Milão e é uma ótima pedida.
Praga - Outra cidade próxima que merece a sua visita.
Nice - Pertinho de Milão está uma das melhores praias que já fui.
Mônaco - O lugar é super chique, mas viajar para lá é mais fácil e barato do que você imagina!
Roma - Essa cidade influenciou todas as outras! E preservou a sua história.
Florença - Cidade italiana berço do renascentismo. Imperdível!
Pisa - Conhece a Torre mais famosa do mundo? Conheça antes que tombe!
Barcelona - Dizem que é a cidade mais animada da Europa. Gosta de festas? Então não perca!
Berlim - Com bastante história das guerras e uma vida noturna agitada, Berlim não pode faltar na sua Eurotrip.
Londres - Cidade dos melhores pubs de Rock da Europa e tanta coisa para conhecer...
Paris - Essa é a cidade mais visitada do mundo. Se você ainda não foi. Vá!
Atenas - E como falar de história sem falar de Atenas?
Lisboa - Cansou de tentar falar portunholiano? Fale um pouco de português na sua viagem.

Nosso blog já tem mais de 60 posts, navegue um pouco por ele e talvez você encontre a cidade que procura ou alguma história divertida para relaxar ;)


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário