Facebook Scripts

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Eurotrip - Primeira Vez na Europa


Eurotrip Europa Portugal Lisboa Espanha Barcelona Itália Roma França Paris Inglaterra Londres Holanda Amsterdã Alemanha Berlim

Aqui vai uma sugestão de Eurotrip do nosso blog para quem vai para a Europa pela primeira vez, contendo as cidades indispensáveis para uma primeira visita de 30 dias, que podem ser adaptadas segundo o viajante.

Ao lado de cada cidade está a quantidade de dias sugeridos para ela. Clicando em cada uma delas você será direcionado para o seu guia completo, contendo informações sobre hospedagem, locais a visitar, o que comer, para onde sair à noite, etc.

Se você tiver mais dias disponíveis ou já conhecer alguma dessas cidades, sugiro substituir/adicionar Madri, que também é outra cidade incrível.

O número de dias foi baseado na quantidade de coisas a visitar em cada cidade. Se você estiver com o tempo muuuuito apertado, pode tentar tirar no máximo um dia de cada cidade. Não recomendo tirar mais que isso, pois a viagem ficaria muito cansativa e você não vai conseguir ver nem os pontos principais de cada cidade, sendo obrigado a retornar no futuro. E dormindo mal e comendo mal, você também pode ficar doente no meio da viagem e perder boa parte dela.


Uma boa opção para encontrar a melhor forma de deslocamento entre as cidades é pelo Omio. Você coloca a cidade de origem e de destino e ele cruza informações de aviões, trens e ônibus (Clique para visitar o site da Omio).

Se você já estiver certo que quer fazer um trecho de trem, pode comprar os tickets na Trainline, que possui trajetos em quase todos os países da Europa (Clique para visitar o site da Trainline).

Outra opção é alugar um carro no RentalCars para ter mais liberdade no planejamento de sua viagem (Clique aqui para visitar o site da RentalCars).


Boa viagem!

Lisboa - 3 dias
Pegar um Avião para
Barcelona - 4 dias
Pegar um Avião para
Paris - 5 dias
Pegar um Trem para
Londres - 5 dias
Pegar um Trem para
Amsterdã - 4 dias
Pegar um Avião para
Berlim - 4 dias
Pegar um Avião para
Roma - 5 dias



Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

Uma forma que recomendo bastante para comprar Seguro Viagem, e que é como sempre compro, é usando o Buscador da Real Seguro Viagem. O princípio é mais ou menos o mesmo de buscadores inteligentes de passagens. Você entra com o período e o destino e ele te retorna uma série de opções de diferentes Seguros Viagem, emitidos por diversas companhias. (Leia mais sobre seguros aqui).

Acessando pelo link abaixo, você recebe 10% de desconto na compra de qualquer seguro viagem:

Link da Real Seguro Viagem com 10% de desconto


Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Onde ficar

Você encontra ótimos albergues e hotéis com os melhores preços através da parceria do Booking com A Riqueza de Viajar, buscando no quadro abaixo:

Booking.com



Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Posts relacionados:
Planejando sua Viagem Passo a Passo - Um guia prático e objetivo para te ajudar com sua viagem. Esse é para salvar nos favoritos.
Avião, Trem ou Ônibus? Qual a melhor forma de viajar entre cidades da Europa? Essa matéria ajuda a responder a dúvida.
Eurotrip - Rota das Festas - Um roteiro pelas cidades mais animadas da Europa. Se você gosta de festa, este é o seu roteiro.
Eurotrip - Verão Europeu - Uma rota passando por cidades bem animadas durante o verão, a maioria com praias fantásticas.
Eurotrip - Portugal e Espanha - Roteiro passando pelas melhores cidades destes dois países incríveis.

Top 10 - Cidades Históricas - Sabe quais da Eurotrip estão nessa lista?
Top 10 - Melhores Praias da Europa - 10 praias que você precisa conhecer na Europa.
Top 10 - Conheça as Melhores Ilhas do Mundo - Na Europa e fora dela.
Viajar é a única coisa que você compra e que te deixa mais rico - Quero ficar cada vez mais rico!
Curiosidades sobre a França - Se você conhece a França ou algum francês, tem que ler este post!
10 dicas de Cervejas de Flandres - Para você provar na sua Eurotrip
Cuidado com Brasileiros - Veja essas dicas para não passar por esses perrengues na Europa

Algumas fotos para você ir desejando fazer a Eurotrip:

Lisboa

Barcelona

Paris

Londres

Amsterdã

Berlim

Roma

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. boa tarde! Alguma ideia de quanto se gastaria num roteiro como esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tirando as passagens, acredito que num esquema de albergue dá para curtir bem com cerca de 100 euros por dia, ou 70 euros num modo mais restritivo,

      Excluir
    2. 80 euros/dia vc faz uma viagem tranquila. Fiz uma viagem bem semelhante a essa (Lisboa,Porto,Barcelona, Roma Berlim e Paris). Gastei 1500 euros em 20 dias de viagem. Boa sorte:)

      Excluir
  2. Olá bom dia, também gostaria de saber quanto mais ou menos custaria uma viagem dessas? É meu sonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tirando as passagens, acredito que num esquema de albergue dá para curtir bem com cerca de 100 euros por dia, ou 70 euros num modo mais restritivo,

      Excluir
    2. 80 euros/dia vc faz uma viagem tranquila. Fiz uma viagem bem semelhante a essa (Lisboa, Porto, Barcelona, Roma, Berlim e Paris). Gastei 1500 euros em 20 dias de viagem. Boa sorte:)

      Excluir
  3. Boa tarde, comprei passagem aerea pra mim, meu esposo e um filho de 4 anos pra ida e volta por Lisboa em fevereiro por 7 dias, ja descontando ida e volta. Gostaria de saber se vale a pena ficar so em Portugal ou se ha possibilidade de conhecer Espanha tb. Se possivel, gostaria de um roteiro. Obrigada.Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aqui no blog tem um roteiro bem legal por Portugal e Espanha. Dá uma olhada:

      http://ariquezadeviajar.blogspot.com/2015/12/eurotrip-portugal-e-espanha.html

      Excluir
  4. Ótimo roteiro para fazer com a WiseFox!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    estou planejando uma vivem até Bruxelas, alugar um carro ir até Amsterdam, vir descendo pela Alemanha e ir até a República Tcheca, tem algum recomendação sobre seguros e documentação ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Aqui no post mesmo tem um buscador. Basta selecionar Europa e colocar as datas que você vai e ele vai te retornar os melhores preços e o que é oferecido em cada plano.
      É totalmente confiável e você certamente vai encontrar ótimos preços.

      Abraço

      Excluir
  6. Olá Antonio!
    Parabéns pelas informações, vc's foram muito profissionais.
    Irei com minha para Europa nas seguintes datas:
    Ida: 19jul - Veneza
    Volta: 7jun - Lisboa

    29jun parada em Madrid para o show de rock.

    Pretendemos conhecer na ordem:
    -Maranelo 1 dia
    -Veneza 2 dias
    -Paris 2 dias
    -Barcelona 2 dias
    -Madrid 2 dias
    -Portugal (2 dias Norte - 5 dias ao Sul)

    Você poderia nos acessorar (tipo de transporte, onde se hospedar, comer, etc)? Quarto individual porém, baixo custo. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neto,

      Obrigado pelo Feedback!

      Para esse roteiro que você escolheu recomendo que todos os trechos sejam de avião, exceto dentro de Portugal, que você pode ir de trem ou de ônibus.

      Maranelo eu não tenho ideia. Para as outras cidades recomendo os seguintes hoteis que tem quartos individuais e bom custo-benefício:

      Veneza:
      http://www.booking.com/hotel/it/diana-venice.html?aid=1131269

      Paris:
      http://www.booking.com/hotel/fr/westside-arc-de-triomphe.html?aid=1131269

      Barcelona:
      http://www.booking.com/hotel/es/ayre-gran-via.html?aid=1131269

      Madri:
      http://www.booking.com/hotel/es/principe-pio.html?aid=1131269

      Boa viagem!

      Excluir
  7. Olá Antonio, levarei em consideração cada ponto, pois são locais nada baratos "para nosso padrão".
    Muito obrigado, e qualquer experiência postarei aqui na intenção de compartilhar com todos.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,

    Eu e minha esposa estamos desejando fazer uma viagem à Europa pela primeira vez em outubro desse ano e gostariamos de uma ajuda, dicas e informações.
    Bem, ja escolhemos os países e as datas que desejamos ficar em cada um deles. Lisboa, Paris e Roma. Escolhemos dos dias 02/10 a 14/10 mas o período pode ser alterado pois temos o mes de Outubro livre. Esse período seria o melhornpois nosso aniversário de casamento é no dia 10/10. Enfim...Desejamos no máximo gastar 12mil nessa viagem. Queremos economizar ao máximo no que puder ser economizado pra gastar aproveitando a viagem, pois se trata de um valor extremamente alto para nossa realidade mas também se trata de um sonho. Organizamos nossos dias assim:
    02/10 Saída Salvador -> Lisboa.
    03/10 Chegada em Lisboa
    04/10 Lisboa
    05/10 Lisboa
    06/10 Saída Lisboa -> Paris
    07/10 Paris
    08/10 Paris
    09/10 Paris
    10/10 Saída Paris -> Roma
    11/10 Roma
    12/10 Roma
    13/10 Roma
    14/10 Partida Roma -> Salvador Ba
    Queremos ficar em locais baratos, comer em locais baratos, com bom custo benefício.
    Tenho pesquisado passagens aéreas no skyscanner e Kayak e tenho visto bons valores pesquisando Salvador ->Lisboa e Roma-> Salvador (faixa de R$ 4.500,00) e em uma cotação diferente Lisboa->Paris e Paris->Roma (faixa de R$ 1.300,00). Gostaria de suporte nessa busca, se seria interessante comprar ja agora as passagens ou esperar mais um pouco e qual seria um bom preço pra poder identificar ao comprar...Se esses valores encontrados ja são os melhores, se podem melhorar..
    Gostaria de saber também qual valor devemos reservar por dia, se 50 euros por pessoa por dia ou mais, enfim. Poderia nos ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Junior,

      Acho que a passagem você pode conseguir mais barato sim. Ano passado viajei ida e volta por 1800. Uma boa ideia seria ir e voltar por Lisboa, o preço costuma ser mais barato quando faz assim (Você pode colocar parte dos dias de Lisboa no início e parte no final da viagem).

      Outra dica que te dou, é se você conseguir, passar mais tempo, pois o mais caro é a passagem daqui para lá, e isso você vai gastar passando um dia ou 30, então vale mais a pena colocar mais uns dias, e quem sabe mais uma ou duas cidades...
      50 Euros por dia é possível, mas você vai ter que escolher entre almoçar ou jantar num restaurante, a outra refeição terá que ser lanche, e você fica um pouco limitado para entrar em museus e atrações turísticas. Você pode reservar 50 euros para alguns dias e 70 para outros, por exemplo.

      Dê uma olhada neste link que vai te ajudar a preparar sua viagem e conseguir as passagens, hospedagens e seguro viagem mais baratos:

      http://www.ariquezadeviajar.com/2016/04/planejando-sua-viagem-passo-passo.html

      Excluir
  9. Muito obrigado pelas dicas, excelentes, vou pensar na questão de ficar mais dias, muito obrigado msm

    ResponderExcluir
  10. Antonio, boa noite!

    Você tem Whatsapp?

    ResponderExcluir