Facebook Scripts

domingo, 11 de dezembro de 2016

Eurotrip - Rota das Cervejas

O Roteiro de hoje é para quem gosta de cerveja!

O roteiro tem 27 dias, e as cidades sugeridas, além de terem as melhores cervejas da Europa, cada uma com sua peculiaridade e sabores especiais, são lindas, animadas e cheias de coisas para fazer.

Eurotrip - Rota das Cervejas - Cervejas Especiais, Cervejas artesanais, cervejas belgas, cervejas alemãs, cervejas de trigo, belgian strong ale, tripel, bière de garde, stout


Clicando em cada uma das cidades abaixo, você será direcionado para o roteiro completo, com dicas de cada uma delas.

Munique - 5 dias - com Oktoberfest
Praga - 3 dias
Berlim - 5 dias
Amsterdã - 4 dias
Bruxelas - 3 dias
Lille - 3 dias
Dublin - 4 dias


Se você tiver mais tempo pode incluir cidades como Paris, Londres ou Viena, por exemplo. Não são cidades tão cervejeiras assim, mas será uma ótima visita.

Se você não for na época do Oktoberfest, pode retirar um ou dois dias de Munique também.

Você também pode inverter a ordem do roteiro, começando em Dublin e terminando em Munique.

Ao lado de cada cidade está a quantidade de dias sugeridos para ela. Clicando em cada uma delas você será direcionado para o seu guia completo, contendo informações sobre hospedagem, locais a visitar, o que comer, para onde sair à noite, etc.

O número de dias foi baseado na quantidade de coisas a visitar em cada cidade. Se você estiver com o tempo muuuuito apertado, pode tentar tirar no máximo um dia de cada cidade. Não recomendo tirar mais que isso, pois a viagem ficaria muito cansativa e você não vai conseguir ver nem os pontos principais de cada cidade, sendo obrigado a retornar no futuro. E dormindo mal, comendo mal e bebendo muito, você também pode ficar doente no meio da viagem e perder boa parte dela.

Todos os trechos podem ser feitos de trem, exceto Lille - Dublin, que tem que ser de avião. Berlim - Amsterdã podem ser feitos de trem, mas veja se os preços das passagens de avião não estarão baratas quando você olhar, talvez valha mais a pena. Além das distâncias serem pequenas, viagens de trem te levam do centro de uma cidade ao centro de outra (aeroportos costumam ser afastados das cidades), além de te permitir belas vistas no caminho.

Uma boa opção para encontrar a melhor forma de deslocamento entre as cidades é pelo Omio. Você coloca a cidade de origem e de destino e ele cruza informações de aviões, trens e ônibus (Clique para visitar o site da Omio).

Se você já estiver certo que quer fazer um trecho de trem, pode comprar os tickets na Trainline, que possui trajetos em quase todos os países da Europa (Clique para visitar o site da Trainline).

Outra opção é alugar um carro em alguns trechos no RentalCars para ter mais liberdade no planejamento de sua viagem (Clique aqui para visitar o site da RentalCars).



Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

Uma forma que recomendo bastante para comprar Seguro Viagem, e que é como sempre compro, é usando o Buscador da Real Seguro Viagem. O princípio é mais ou menos o mesmo de buscadores inteligentes de passagens. Você entra com o período e o destino e ele te retorna uma série de opções de diferentes Seguros Viagem, emitidos por diversas companhias. (Leia mais sobre seguros aqui).

Clique aqui para acessar o buscador da Real Seguro Viagem


Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Onde ficar

Você encontra ótimos albergues e hotéis com os melhores preços através da parceria do Booking com A Riqueza de Viajar, buscando no quadro abaixo:

Booking.com


Se precisar de dicas de quais cervejas provar, visite o nosso post 10 Dicas de Cervejas de Flandres.


Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)



Posts relacionados

10 Dicas de Cervejas de Flandres - Não sabe quais cervejas provar na viagem? Veja as que recomendamos.
Planejando sua Viagem Passo a Passo - Um guia prático e objetivo para te ajudar com sua viagem. Esse é para salvar nos favoritos.
Avião, Trem ou Ônibus? Qual a melhor forma de viajar entre cidades da Europa? Essa matéria te ajuda a encontrar a melhor opção em cada trecho.
Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Essa também é uma ótima opção para quem nunca foi à Europa.
Eurotrip - Rota das Festas - Um roteiro pelas cidades mais animadas da Europa. Se você gosta de festa, este é o seu roteiro.
Eurotrip - Verão Europeu - Uma rota passando por cidades bem animadas durante o verão, a maioria com praias fantásticas.
Eurotrip - Portugal e Espanha - Roteiro passando pelas melhores cidades destes dois países incríveis.
As Piores Gafes que Você Pode Cometer em Língua Estrangeira - Fique ligado antes de viajar para não passar vergonha!
Top 10 - Melhores Praias da Europa - 10 praias que você precisa conhecer na Europa.
Top 10 - Conheça as Melhores Ilhas do Mundo - Na Europa e fora dela.
Viajar é a única coisa que você compra e que te deixa mais rico - Quero ficar cada vez mais rico!
Curiosidades sobre a França - Se você conhece a França ou algum francês, tem que ler este post!
10 dicas de Cervejas de Flandres - Para você provar na sua Eurotrip
Cuidado com Brasileiros - Veja essas dicas para não passar por esses perrengues na Europa

Veja Todos os Nossos Roteiros



Algumas fotos dessas incríveis cidades:

Munique
Praga
Berlim
Amsterdã
Bruxelas
Lille
Dublin

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário