Facebook Scripts

sábado, 6 de abril de 2019

Avião, Trem ou Ônibus? Qual a melhor forma de viajar entre cidades da Europa?



Avião, Trem ou Ônibus? Qual a melhor forma de viajar entre cidades da Europa?

A resposta para essa pergunta é: Depende. Muita gente pensa que é simples e rápido viajar de um lugar para qualquer outro na Europa de trem. Nem sempre. Dependendo da distância, muitas vezes essa opção pode se tornar bem mais cara e demorada que avião, por exemplo.

Isso também não quer dizer que de avião sempre sairá mais rápido ou mais barato. Nem todos os trechos possuem voos low cost, e quando a distância é pequena, costuma ser mais rápido ir de trem, já que não é necessário fazer todo aquele processo de embarque e desembarque, e normalmente as estações de trem ficam nos corações das cidades.

Ainda tem a opção do ônibus, que embora mais lento que o trem e o avião, quase sempre possui preços mais atrativos. Algumas pessoas gostam de pegar ônibus noturnos, que são baratos, e ainda economizam uma hospedagem. Mas é preciso estar acostumado a dormir em ônibus. Nem todo mundo consegue.

Agora imagine fazer um roteiro com várias cidades na Europa e ter que ficar pesquisando as três formas de deslocamento em cada uma das centenas de companhias europeias de ônibus, trem e avião? Foi aí que eu descobri o site do Omio e passei a economizar muito tempo e dinheiro com isso. O Omio busca informações cruzadas de ônibus, trem e avião entre duas cidades da Europa, e ordena segundo critérios como "mais rápido", "mais barato" ou uma combinação dos dois. Também é possível buscar passagens de avião internacionais entre a Europa e o Brasil ou outros países.

Eu já conhecia alguns bons buscadores de passagens de avião na Europa, mas sempre quando queria procurar também por passagens de trem ou de ônibus era um trabalho bastante difícil e demorado. Não é fácil descobrir quais são todas as companhias que fazem o trecho. O Omio é uma maneira bem inteligente de realizar essa tarefa, e por isso compartilho essa dica aqui com vocês.

A tela abaixo mostra um exemplo de busca entre Paris e Amsterdã. Eu escolhi ordenar pela combinação de barato e rápido. Note que na parte superior ele apresenta o mais rápido e barato de cada uma das alternativas entre Trem (Comboio em português de Portugal), Ônibus (Autocarro) e Avião.



Com o conjunto dessas informações, fica bem mais fácil decidir qual o melhor meio de transporte para fazer cada trajeto, não é mesmo? Espero que tenham gostado da dica e aproveitem bem a viagem pela Europa!

Clique aqui para acessar o site do Omio



Seguro Viagem

Aproveitando o assunto sobre ferramentas inteligentes para economizar tempo e dinheiro no planejamento de viagens, deixo também a dica do Buscador da Real Seguro Viagem. O princípio é mais ou menos o mesmo de buscadores inteligentes de passagens. Você entra com o período e o destino e ele te retorna uma série de opções de diferentes Seguros Viagem, emitidos por diversas companhias. Lembre-se que o Seguro Viagem para a Europa e para muitos outros países é obrigatório (leia mais sobre isso aqui).

Clique aqui para acessar o buscador da Real Seguro Viagem


Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:


A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)

Siga-nos também no Instagram: @ariquezadeviajar e no nosso canal no YouTube

Ainda não montou um Roteiro? Confira as nossas sugestões de Roteiros pela Europa:

Primeira vez na Europa
Norte da Europa
Rota das Cervejas
Portugal e Espanha
Sul da Europa
23 Dias na França
23 Dias na Itália
Leste Europeu
Holanda, Bélgica e França
Alemanha e Áustria

Todos os nossos Roteiros


Veja também:
Índice de todos os posts

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário