Facebook Scripts

domingo, 31 de março de 2019

Roteiro de Viagem - Fernando de Noronha e Praias de Pernambuco

O Roteiro que vou apresentar hoje é exatamente o Roteiro que fiz na minha Lua de Mel e gostei muito.

Confesso que Fernando de Noronha foi o motivo da escolha pela região, já que só há voos para lá a partir de Recife e Natal. Aproveitamos que tivemos que ir a Recife para pegar o voo e fizemos um roteiro pelas lindas praias da região.

O Roteiro total que sugerimos dura cerca de 18 dias, mas você pode adaptá-lo como preferir.




Para os deslocamentos de avião, o buscador que eu mais gosto é o SkyScanner. Sem dúvidas é o buscador onde se encontram as passagens mais baratas e quase sempre são mais baratas até do que o próprio site da companhia aérea. (Link da Skyscanner).

Para a parte continental do roteiro recomendamos que tudo seja feito de carro. Se precisar alugar um, nós gostamos bastante de usar o buscador da RentalCars, que é bem seguro e te permite comparar os preços de diversas locadoras (Clique aqui para visitar o site da RentalCars). Se você não quiser ir dirigindo, pode usar serviço de transfer, embora perca um pouco na liberdade da organização de sua viagem. Para esse tipo de serviço nós indicamos o John (Tel e Whatsapp: 81 8300-1158). Fizemos alguns transfers na região com ele, e ele atende muito bem.

Em Fernando de Noronha você pode alugar um Buggy ou andar de táxi quando necessário (os passeios buscam no hotel). Mas você pode ler esses detalhes no nosso post específico sobre Fernando de Noronha.

A época sem chuvas no lado leste do litoral do Nordeste costuma ser na Primavera e Verão, entre Setembro e Março. Sendo que o auge do verão (entre dezembro e fevereiro) é a época mais cheia de turistas.

A ordem das cidades é totalmente flexível já que as cidades são bem próximas. Depende muito de onde você está saindo para chegar na região, se vai chegar de carro, de avião etc. Recife tanto pode ser a primeira cidade, como a última. Lembrando que, provavelmente, você terá que passar por lá pelo menos duas vezes, já que para chegar a Fernando de Noronha, o ideal é pegar voos saindo de Recife.

Nós também adicionamos no Roteiro uma praia fora de Pernambuco, porém pertinho da fronteira, em Alagoas. Trata-se da praia de Maragogi, conhecida como Caribe Brasileiro, por causa de seu belo mar azul cristalino, que também é ótimo para mergulho com Snorkel.

Abaixo, apresentamos as cidades sugeridas no roteiro, com a quantidade de dias recomendados para cada uma e links para mais dicas no blog, como lugares a conhecer, o que fazer, restaurantes, hospedagens etc. (basta clicar no nome de cada cidade). Em seguida, o nosso mapa interativo. Nele você pode dar zoom e clicar nas cidades para visualizar mais detalhes.


Fernando de Noronha - 6 dias
Maragogi - 2 dias
Praia dos Carneiros - 3 dias
Porto de Galinhas - 3 dias
Recife (e Olinda) - 4 dias


Mapa interativo



Gostou do post? Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Siga-nos também no Instagram: @ariquezadeviajar e no nosso canal no YouTube


Posts relacionados

Fernando de Noronha - Um dos lugares mais bonitos do Mundo.
Onde comer em Fernando de Noronha - Os melhores restaurantes e pratos da ilha.
Porto de Galinhas - Muitas piscinas naturais e um dos melhores lugares do Brasil para praticar mergulho.
Maragogi - O Caribe brasileiro tem uma cor do mar de cair o queixo.
Praia dos Carneiros - Se você quer uma praia bonita e tranquila, esse é o seu lugar.
Morro de São Paulo - Perto de Salvador, nessa ilha carro não entra.
Jericoacoara - Um dos lugares mais incríveis do Ceará.


Veja mais Roteiro no Brasil e América do Sul
Veja todos os nossos Roteiros
Veja todos os Posts Sobre o Brasil
Veja o nosso índice de Posts

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário