Facebook Scripts

sábado, 27 de abril de 2019

Como Receber Indenização por Cancelamentos ou Atrasos de Voos

Quem nunca se aborreceu por ter tido voos cancelados ou atrasados que atrapalharam a viagem ou a volta dela? Você sabia que você pode ser indenizado por isso, sem ter que lidar diretamente com processos judiciais, mesmo que o voo seja fora do Brasil?



Este post te contará como ser indenizado de maneira simples e sem se envolver com processos judiciais em duas situações distintas: em voos que chegam e/ou que partem de cidades brasileiras e em voos que chegam ou que partem de cidades da Europa ou dos EUA.


Voos no Brasil

No Brasil existe uma empresa chamada Resolvvi. Eles são especialistas em indenizações e ganharam 98% dos casos.

No site deles em poucos cliques você consegue saber se tem direito a indenizações por cancelamento ou atraso de voo, perda de conexão, overbooking e extravio de bagagem. As indenizações podem chegar a 6.000 Reais. A empresa cuida de tudo para você e cobra 30% de comissão sobre o valor indenizado, que costuma ser mais ou menos o mesmo valor de honorários advocatícios que são cobrados por advogados no Brasil em caso de sucesso no processo, e você só paga se ganhar a causa. E o bom de tudo isso é que você não precisa ficar lidando com processos, audiências, burocracias e outras coisas chatas.

Os pedidos de indenizações no Brasil valem para voos que ocorreram até 2 anos atrás.

Clique aqui para acessar o site da Resolvvi


Voos no exterior

Quando o voo cancelado ou atrasado envolve cidades da Europa (pode ser entre duas cidades europeias, ou entre uma europeia e outra de outro lugar, brasileira inclusive), é bem simples conseguir o reembolso. Existe uma empresa, chamada AirHelp, que aplica o Regulamento CE 261 da União Europeia, e faz isso de maneira bem simples e sem burocracia.

No site deles, você gasta menos de 1 minuto para preencher qual foi o voo e recebe a resposta se você tem direito ou não a indenização. Nos casos de atrasos, as indenizações podem chegar a 600 Euros. Em cancelamentos, os valores podem variar segundo as circunstâncias. A empresa cuida de tudo para você e cobra 25% de comissão. Mais uma vez, o bom de tudo isso é que você não precisa ficar lidando com processos, audiências, burocracias e outras coisas chatas.

Isso vale mesmo para cancelamentos ou atrasos de voos que aconteceram há alguns anos (cada país tem um tempo de prescrição diferente, mas a plataforma te retorna se você tem direito ou não).

Há algum tempo, a AirHelp também começou a atuar em voos que envolvem os EUA. O procedimento é o mesmo.

Clique aqui para acessar o site da AirHelp



Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:


A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)

Siga-nos também no Instagram: @ariquezadeviajar e no nosso canal no YouTube


Posts Relacionados

Avião, Trem ou Ônibus? Qual a melhor forma de viajar entre cidades da Europa?
Planejando sua Viagem Passo a Passo
Primeira vez na Europa

Todos os nossos Roteiros

Índice de todos os posts


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário