Facebook Scripts

sábado, 27 de abril de 2019

Como Receber Indenização por Cancelamentos ou Atrasos de Voos

Quem nunca se aborreceu por ter tido voos cancelados ou atrasados que atrapalharam a viagem ou a volta dela? Você sabia que você pode ser indenizado por isso, sem ter que lidar diretamente com processos judiciais, mesmo que o voo seja fora do Brasil?



Este post te contará como ser indenizado de maneira simples e sem se envolver com processos judiciais em duas situações distintas: em voos que chegam e/ou que partem de cidades brasileiras e em voos que chegam ou que partem de cidades da Europa ou dos EUA.


Voos no Brasil

No Brasil existe uma empresa chamada Resolvvi. Eles são especialistas em indenizações e ganharam 98% dos casos.

No site deles em poucos cliques você consegue saber se tem direito a indenizações por cancelamento ou atraso de voo, perda de conexão, overbooking e extravio de bagagem. As indenizações podem chegar a 6.000 Reais. A empresa cuida de tudo para você e cobra 30% de comissão sobre o valor indenizado, que costuma ser mais ou menos o mesmo valor de honorários advocatícios que são cobrados por advogados no Brasil em caso de sucesso no processo, e você só paga se ganhar a causa. E o bom de tudo isso é que você não precisa ficar lidando com processos, audiências, burocracias e outras coisas chatas.

Os pedidos de indenizações no Brasil valem para voos que ocorreram até 2 anos atrás.

Clique aqui para acessar o site da Resolvvi


Voos no exterior

Quando o voo cancelado ou atrasado envolve cidades da Europa (pode ser entre duas cidades europeias, ou entre uma europeia e outra de outro lugar, brasileira inclusive), é bem simples conseguir o reembolso. Existe uma empresa, chamada Compensair, que aplica o Regulamento CE 261 da União Europeia, e faz isso de maneira bem simples e sem burocracia.

No site deles, você gasta menos de 1 minuto para preencher qual foi o voo e recebe a resposta se você tem direito ou não a indenização. Nos casos de atrasos, as indenizações podem chegar a 600 Euros. Em cancelamentos, os valores podem variar segundo as circunstâncias. A empresa cuida de tudo para você e cobra 25% de comissão. Mais uma vez, o bom de tudo isso é que você não precisa ficar lidando com processos, audiências, burocracias e outras coisas chatas.

Isso vale mesmo para cancelamentos ou atrasos de voos que aconteceram há alguns anos (cada país tem um tempo de prescrição diferente, mas a plataforma te retorna se você tem direito ou não).

Há algum tempo, a Compensair também começou a atuar em voos que envolvem os EUA. O procedimento é o mesmo.

Clique aqui para acessar o site da Compensair



Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:


A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)

Siga-nos também no Instagram: @ariquezadeviajar e no nosso canal no YouTube


Posts Relacionados

Avião, Trem ou Ônibus? Qual a melhor forma de viajar entre cidades da Europa?
Planejando sua Viagem Passo a Passo
Primeira vez na Europa

Todos os nossos Roteiros

Índice de todos os posts


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Prezados, boa noite!
    Gostaria de saber se vocês atendem casos de vôos cancelados pela Avianca Brasil em Julho de 2019, houve o pedido de reembolso e até o presente momento a empresa não atendeu a solicitação. O site está inoperante e não estamos conseguindo fazer contato com eles. Fico no aguardo de um reposta,
    Desde de já agradeço.
    José Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, José Antônio,
      Nós não fazemos esse tipo de serviço. Veja na matéria como proceder.

      Excluir