Facebook Scripts

sábado, 4 de agosto de 2018

Eurotrip - Sul da Europa

O Sul da Europa é conhecido por ter um povo alegre, cidades cheias de História e praias maravilhosas.

Hoje trazemos a sugestão de um Roteiro que passa por 10 cidades incríveis com um mapa interativo para você explorar a viagem em detalhes. O Roteiro pode ser facilmente adaptável de acordo com o gosto, tempo e disponibilidade financeira de cada viajante.

Roteiro Sul da Europa, Eurotrip, Portugal, Espanha, França, Itália, Croácia, Montenegro, Grécia, Turquia, Lisboa, Barcelona, Nice, Mônaco, Roma, Dubrovnik, Kotor, Atenas, Míconos, Istambul


O Roteiro começa em Lisboa, cidade irmã do Brasil, tão linda e com tantas semelhanças com o Brasil, e vai passando por outras cidades igualmente incríveis. Em Mônaco, não é necessário dormir, pois se hospedando em Nice, há trens diretos cuja viagem dura apenas 30 minutos. Para a maioria dos trechos, o melhor é ir de avião, exceto Dubrovnik - Kotor, que pode ser feito de ônibus, e Atenas - Míconos, que é preferível de barco.

Se você tiver menos tempo disponível, ou já conhecer algumas dessas cidades, pode eliminá-las e talvez aumentar o tempo das outras, para a viagem ficar menos corrida.

Uma boa opção para encontrar a melhor forma de deslocamento entre as cidades é pelo Omio. Você coloca a cidade de origem e de destino e ele cruza informações de aviões, trens e ônibus (Clique para visitar o site da Omio).

Se você já estiver certo que quer fazer um trecho de trem, pode comprar os tickets na Trainline, que possui trajetos em quase todos os países da Europa (Clique para visitar o site da Trainline).

Outra opção é alugar um carro no RentalCars para ter mais liberdade no planejamento de sua viagem (Clique aqui para visitar o site da RentalCars).

Abaixo, apresentamos as cidades sugeridas no roteiro, com a quantidade de dias recomendados e links para mais dicas no blog, como lugares a conhecer, hospedagens etc. (basta clicar no nome da cidade). Em seguida, o nosso mapa interativo. Nele você pode dar zoom e clicar nas cidades para visualizar mais detalhes e, por fim, algumas dicas sobre Seguro Viagem e Buscador de Hospedagem com descontos.

Lisboa - 4 dias
Barcelona - 4 dias
Nice - 4 dias (+ Mônaco)
Roma - 5 dias
Dubrovnik - 2 dias
Kotor - 2 dias
Atenas - 3 dias
Míconos - 3 dias
Istambul - 3 dias





Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

Uma forma que recomendo bastante para comprar Seguro Viagem, e que é como sempre compro, é usando o Buscador da Real Seguro Viagem. O princípio é mais ou menos o mesmo de buscadores inteligentes de passagens. Você entra com o período e o destino e ele te retorna uma série de opções de diferentes Seguros Viagem, emitidos por diversas companhias. (Leia mais sobre seguros aqui).

Clique aqui para acessar o buscador da Real Seguro Viagem


Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Onde ficar

Você encontra ótimos albergues e hotéis com os melhores preços através da parceria do Booking com A Riqueza de Viajar, buscando no quadro abaixo:

Booking.com



Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:


A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)

Siga-nos também no Instagram: @ariquezadeviajar

Avião, Trem ou Ônibus? Qual a melhor forma de viajar entre cidades da Europa? Essa matéria te ajuda a encontrar a melhor opção em cada trecho.

Confira outros Roteiros pela Europa:
Primeira vez na Europa
Norte da Europa
Rota das Cervejas
Portugal e Espanha
23 Dias na França
23 Dias na Itália
Leste Europeu
Holanda, Bélgica e França
Alemanha e Áustria

Todos os nossos Roteiros


Veja também:
Índice de todos os posts



Algumas fotos para você ir ficando com vontade:

Lisboa
Barcelona
Nice
Mônaco
Roma
Dubrovnik
Kotor
Atenas
Míconos

Istambul

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário