Facebook Scripts

domingo, 15 de julho de 2018

10 cidades incríveis da Europa fora dos roteiros comuns

Olá, amigos leitores!

O post de hoje traz a sugestão de 10 cidades da Europa que são incríveis, mas normalmente não são lembradas pelos viajantes na hora de montar o roteiro.

Se você já conheceu as cidades mais visitadas da Europa e agora quer conhecer alguns lugares diferentes e interessantes, essas sugestões são para você!

Se você está indo para cidades próximas a essas, também pode fazer um pequeno desvio e conhecer alguma dessas cidades. Por que não?





10. Míconos - Grécia


Se você tiver feito algum curso de exatas, você vai ter algumas lembranças aterrorizantes ao chegar na Grécia graças aos inúmeros alfas, betas, ômegas e outras tantas letras gregas por todos os lados, que mais parecem equações matemáticas. No entanto, ao chegar em Míconos, você vai poder relaxar com um visual excepcional dessa linda e festiva ilha grega e esquecer que algum dia já precisou resolver uma equação que te dá como resultado a saída do labirinto de Minotauro, ou realizar os 12 trabalhos de Hércules para conseguir se formar. (Clique aqui para ler nosso post completo sobre Míconos)


9. Luxemburgo - Luxemburgo


Luxemburgo é um pequeno país europeu encravado entre Alemanha, Bélgica e França. Mesmo sendo um país quase do tamanho de uma região metropolitana, possui 3 idiomas oficiais, o francês, o alemão e o luxemburguês. É um país muito desenvolvido e com qualidade de vida alta, o que atrai imigrantes do mundo inteiro. Inclusive, estima-se que quase 20% da população é de portugueses ou filhos de portugueses, sendo o português também bastante falado neste país. A capital, também chamada Luxemburgo, está repleta de vales e montes por todos os lados, o que garantes aos visitantes vistas deslumbrantes. (Clique aqui para ler o nosso post completo sobre Luxemburgo)


8. Saint Malo - França


Saint Malo é uma linda cidade que fica na costa da Bretanha, na França. Pouco conhecida dos brasileiros, ela tem uma história muito interessante, e foi um porto fundamental na época das grandes navegações, tendo partido de lá muitas missões para a América. A Bretanha também tem uma cultura própria muito forte, e nas redondezas você vai encontrar muitos lugares interessantes, como Rennes e o Mont Saint-Michel. (Clique aqui para ler o nosso post completo sobre Saint Malo)


7. Bratislava - Eslováquia


Capital da Eslováquia, a Bratislava é a maior cidade do país e a única capital europeia que faz fronteira com dois países, Áustria e Hungria. É uma cidade bem interessante, pois apesar de não ser grande e ter muitos atrativos turísticos, é muito agradável andar pelas suas ruas antigas e com pouco movimento, parece que fica tudo em um ritmo mais lento e você entra no clima do local. É em Bratislava que estão aquelas famosas estátuas engraçadinhas que os turistas adoram tirar fotos junto. (Clique aqui para ler o nosso post completo sobre Bratislava)


6. Lille - França


Lille tem uma posição estratégica na Europa, e dá para encaixar facilmente em sua viagem. De trem ela está a: 35 minutos de Bruxelas, 1 hora de Paris, 1h30 de Londres e 2h de Amsterdã. Por ser próxima da Fronteira, Lille sofreu muito com guerras, sendo sempre uma das primeiras cidades francesas invadidas. É a quarta maior região metropolitana da França, com cerca de 1,4 milhão de habitantes, juntando todas as suas cidades. No passado, fazia parte da região de Flandres, que compreendia também a atual Bélgica e parte da Holanda, de onde se guardou muito da cultura e arquitetura. (Clique aqui para ler o nosso post completo sobre Lille)


5. Liubliana - Eslovênia


A capital da Eslovênia, Liubliana (ou Ljubljana) é uma cidade bem pequena e charmosa, com um grande potencial turístico e que o explora muito bem. A população da cidade é muito solícita e trata muito bem os turistas, além de oferecer um excelente serviço em restaurantes, lojas e nas atrações, com um preço satisfatório. (Clique aqui para ler o nosso post completo sobre Liubliana)


4. Budapeste - Hungria


Conhecida como “Pérola do Danúbio”, a cidade de Budapeste é considerada uma das mais bonitas da Europa e um dos principais destinos turísticos do continente. Uma cidade cheia de encantos e história, com paisagens deslumbrantes e muita cultura. Impossível não se encantar com a beleza do Rio Danúbio, que divide a cidade em lado Buda, o mais antigo, e o lado Peste. (Clique aqui para ler o nosso post completo sobre Budapeste)


3. Palma de Maiorca - Espanha


Maiorca é a maior ilha da Espanha e Palma a sua capital. A ilha fica no Mar Mediterrâneo e é um dos lugares mais bonitos e divertidos que eu já visitei. Muitos falam de Ibiza na Espanha. Eu acredito que Palma de Maiorca é tão bonita e animada quanto Ibiza e por um preço muito mais acessível. Lá você vai certamente ter muitas histórias para contar, provar boa comida, se encantar com praias maravilhosas e aproveitar bastante a vida noturna. (Clique aqui para conhecer nosso post completo sobre Palma de Maiorca)


2. Kotor - Montenegro


Sabe aquele país que entra por acaso em seu roteiro? Montenegro é um deles. Não por ser um lugar sem atrativos, ruim ou qualquer coisa do tipo, mas por ser um pequeno país e meio que desconhecido da maioria das pessoas. A pequena cidade de Kotor, com aproximadamente 6 mil habitantes, fica no meio de uma baía (Baía de Cátaro), em uma região montanhosa e repleta de belezas naturais. Um dos principais atrativos naturais são os fiordes, únicos no Mediterrâneo. Que na verdade não são fiordes mas a semelhança é tão grande que são considerados assim. É um lugar ideal para quem gosta de apreciar a natureza e ver paisagens deslumbrantes. (Clique aqui para ler o nosso post completo sobre Kotor)


1. Porto - Portugal


Porto é a segunda maior cidade de Portugal e também conhecida mundialmente pelo Vinho do Porto. Uma cidade rica em história e cultura e com uma série de peculiaridades que vão te encantar. A História de Porto está intimamente ligada à História de Portugal, desde as suas origens. A cidade participou de inúmeras batalhas, foi sitiada e nunca foi derrotada, fato que lhe dá o título de "Cidade Invicta". (Clique aqui para ler o nosso post completo sobre Porto)



Algumas dicas para quem vai viajar para a Europa


Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)



Onde ficar

Você encontra ótimos albergues e hotéis com os melhores preços através da parceria do Booking com A Riqueza de Viajar, buscando no quadro abaixo:

Booking.com



Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:


A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)

Siga-nos também no Instagram: @ariquezadeviajar

Veja também:
Nossas Listas Top 10
Índice de todos os posts

Alguns dos nossos Roteiros pela Europa:
Primeira vez na Europa
Rota das Cervejas
Portugal e Espanha
23 Dias na França
23 Dias na Itália
Leste Europeu
Holanda, Bélgica e França
Alemanha e Áustria

Todos os nossos Roteiros


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário