Facebook Scripts

sábado, 7 de maio de 2016

Saint Malo - França

Saint Malo é uma linda cidade que fica na costa da Bretanha, na França.

Pouco conhecida dos brasileiros, ela tem uma história muito interessante, e foi um porto fundamental na época das grandes navegações, tendo partido de lá muitas missões para a América.


Foi em Saint Malo que foi realizado o primeiro casamento entre um Europeu e uma índia nativa das Américas, entre Diogo Álvares Correia, o Caramuru, e Catarina Paraguaçu. Caramuru foi o único sobrevivente de um naufrágio que aconteceu onde hoje é Salvador em cerca de 1510 e passou a conviver com os índios.

A parte histórica da cidade tem grandes (e belas) muralhas romanas, que foram parcialmente destruídas durante a segunda guerra mundial, mas já completamente restauradas.

Passeando pelas muralhas, os turistas terão belas vistas para o mar, e as diversas fortificações e faróis da cidade.

Por suas belas praias, a cidade é muito procurada por turistas no verão, fazendo com que sua população chegue a quadruplicar nesse período. Apesar de lindas, as águas de suas praias são bem frias. O banho é revigorante, mas vá preparado psicologicamente, para não congelar.


Farol de Saint Malo visto de suas muralhas - Bretanha - França
Farol de Saint Malo visto de suas muralhas


Onde ficar

A cidade é pequena, e acho que um dia inteiro é suficiente para conhecer o centro todo (conhecido como Intra Muros) e ainda passar algumas horas tomando sol na praia, se o tempo estiver bom. Assim, não acho fundamental se hospedar lá. Mas chegue de manhã bem cedo, para dar tempo de ver tudo.

Se você estiver visitando a bretanha, pode se hospedar fixo em Rennes ( a capital da Bretanha) e partir em várias viagens de um dia para Saint Malo, Mont Saint-Michel, Brest, Finistère, etc.

Ou clique aqui para ver a lista dos melhores hotéis de Saint Malo.

Como chegar

Saindo de Rennes é possível chegar em Saint Malo de trem, ônibus ou carro. De ônibus é a forma mais barata e não demora muito, porém não dá para chegar de ônibus de fora da Bretanha.


Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)




Um passeio pelo Intra Muros

Passear por toda a cidade antiga antes de descer à praia é indispensável. Há muitos monumentos históricos bonitos, e você pode subir nos muros e ver, do alto, a cidade de um lado e o mar do outro. Não deixe de comer frutos do mar, como as "Moules Frites" num restaurante típico ou as Galettes Saucisses.

Prefeitura

Vista de dentro do Intra Muros

Vista de cima da muralha

Há muitas gaivotas por lá

Forte Nacional (Fort National)

Vista da muralha, com o farol ao fundo



Sessão imitando estátuas

É óbvio que viajando para um lugar cheio de estátuas não podíamos deixar nosso lado retardado reprimido. Imitar ou interagir com estátuas é sempre fundamental. Para saber mais sobre como fazer isso no modo hard, leia o post Museu do Louvre - Paris - França - Como se divertir mesmo sem ser fã de artes, clicando aqui. Enquanto isso veja algumas fotos das estátuas de Saint Malo.





Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Gostou do post? Compartilhe este post com seus amigos! Convide-os para uma bela Eurotrip!

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Confira também os posts relacionados:
Rennes - A Capital da Bretanha pode servir de base para visitar outros lugares.
Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Nunca foi à Europa e quer primeiro conhecer as cidades do roteiro mais tradicional? Confira essas dicas!
Nantes - Antiga capital da Bretanha e terra de Júlio Verne.
Paris - Essa é a cidade mais visitada do mundo. Se você ainda não foi. Vá!
Curiosidades sobre a França - Divertidas curiosidades sobre a França e os franceses.
Típico Café Francês - O que dá o sabor da comida francesa

Barcelona - Dizem que é a cidade mais animada da Europa. Gosta de festas? Então não perca!
Palma de Maiorca - Ilha espanhola linda e cheia de festas!
Míconos - Ilha grega mais animada de todas.
Roma - Essa cidade influenciou todas as outras! E preservou a sua história.
Atenas - E como falar de história sem falar de Atenas?
Berlim - Com bastante história das guerras e uma vida noturna agitada, Berlim não pode faltar na sua Eurotrip.
Londres - Cidade dos melhores pubs de Rock da Europa e tanta coisa para conhecer...
Lisboa - Cidade que não pode faltar na sua Eurotrip.

Navegue um pouco por nosso blog que certamente você vai encontrar a cidade que procura ou alguma história divertida para relaxar ;)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário