Facebook Scripts

domingo, 26 de maio de 2019

Roteiro de 19 dias por Peru, Bolívia e Chile

Neste post contaremos sobre o Roteiro de 19 dias que nós fizemos por Peru, Bolívia e Chile, com todas as dicas que você precisa para fazer um roteiro semelhante.

No post você encontrará um mapa interativo com as cidades escolhidas e os deslocamentos que optamos entre elas, e em seguida os detalhes do roteiro.




Mapa interativo:



Nosso ponto de partida foi a capital do Peru, Lima.

Se você tiver de um a quatro dias a mais disponíveis, eu sugiro que acrescente principalmente em Cusco, e depois em San Pedro de Atacama. Esses lugares possuem muitas coisas para fazer. Não vai faltar opção de lugares incríveis. Se você tiver ainda mais tempo disponível, eu sugiro terminar a viagem em Santiago do Chile. Nós queríamos ir lá também, mas não tivemos tempo.

Uma grande preocupação que se tem que ter numa viagem como essa é com a diferença de altitude. No primeiro dia que se chega numa cidade com altitude grande, é importante comer comidas bem leves, e fazer pouco esforço físico. Negligenciar isso pode te causar o que eles chamam de soroche, um mal estar causado pela altitude que pode te deixar com dor de cabeça, náuseas e dores nas articulações. Você se sente como se estivesse doente, e dependendo do grau, isso pode levar alguns dias. Então não negligencie, se cuide! As dicas para evitar isso são: beber bastante água, tomar chá de coca pela manhã (evite à noite, pois pode dar insônia), mascar folha de coca e tomar um comprimido chamado Soroche Pills (um por dia, nos primeiros dias na altitude, logo antes de fazer os passeios, apenas enquanto não estiver aclimatado. Se você não sentir mais sintomas da altitude, não precisa tomar mais).

Para os deslocamentos de avião, tanto do Brasil para lá quanto entre cidades do roteiro, tem um buscador que eu gosto muito é o SkyScanner. Sem dúvidas é o buscador onde se encontram as passagens mais baratas e quase sempre são mais baratas até do que o próprio site da companhia aérea. (Link da Skyscanner).

Logo abaixo estão todas as cidades do nosso roteiro e o número de dias em cada uma delas. Em todas as cidades fizemos passeios por lugares próximos, como a Rainbow Mountain, a Rota do Sol, o Lago Titicaca, o Salar de Uyuni, o Deserto do Atacama e muito mais. Clicando nas cidades, você pode acessar o nosso post completo com todos os detalhes e dicas:

Lima - Peru - 3 dias
Cusco - Peru- 4 dias - Com Rainbow Mountain
Macchu Pichu - Peru - 1 dia
Cusco - Peru - 1 dia
(Rota do Sol, de Cusco a Puno)
Puno - Peru - 2 dias
Copacabana - Bolívia (apenas durante o dia, sem dormir)
La Paz - 3 dias
Salar de Uyuni - Bolívia - 2 dias (excursão)
San Pedro de Atacama - Chile - 3 dias


Roupas adequadas

Numa viagem como essa é muito importante utilizar as roupas corretas. Alguns lugares têm muito vento e frio, você vai precisar de casacos corta-vento, sobrepele, gorro, luvas e outros itens importantes. Não esqueça também de ter um bom sapato para trilha. Outros itens que podem ser úteis são mochilas, cantil, etc. Alguns lugares que são muito bons para comprar esses tipos de itens são a AdidasAmericanas e o Submarino. Dá para comprar tudo pela internet e, em muitas situações, eles têm frete grátis.

Clique para acessar o site da AdidasAmericanas ou Submarino


Seguro Viagem

Numa viagem como essa é extremamente importante estar protegido contra eventuais acidentes, doenças e extravio de bagagem.

Eu sempre compro o Seguro Viagem pela Real Seguros que tem um comparador de Seguros bem bacana que ajuda a encontrar o mais barato e que melhor me atende.

Acessando pelo link abaixo, você recebe 10% de desconto na compra de qualquer seguro viagem:

Clique aqui para acessar o buscador da Real Seguro Viagem com 10% de desconto


Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Gostou do post? Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Siga-nos também no Instagram: @ariquezadeviajar e no nosso canal no YouTube


Posts relacionados

Buenos Aires
Montevidéu
Colonia del Sacramento


Veja mais Roteiros na América do Sul
Veja todos os nossos Roteiros
Veja o nosso índice de Posts

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário