Facebook Scripts

domingo, 10 de novembro de 2019

A Incrível Rota do Sol - de Cusco a Puno - Peru

A melhor forma de se deslocar de Cusco a Puno é através da Rota do Sol.

Esta viagem que fizemos fez parte de um Roteiro de 19 dias que fizemos por Peru, Bolívia e Chile. Você pode saber mais detalhes sobre esse roteiro clicando aqui.

Templo de Wiracocha - Rota do Sol - Cusco a Puno - Peru
Templo de Wiracocha

Essa rota, feita de ônibus, vai de 7h da manhã até às 17h e passa por diversos sítios arqueológicos Inca e pré Inca, museus e igrejas, com paradas em cada um deles e explicações de guia. O almoço em Sicuani, feito com ingredientes orgânicos, pela comunidade local, com aquele gostinho de comida caseira, também está incluso.

Crachá da Rota do Sol com as paradas, usado pela agência para identificar todos os turistas

A primeira parada é em Andahuaylillas, onde visitamos a Igreja de São Pedro, repleta de ouro e prata e com muitas pinturas da escola cusca.

Atrás da igreja, há ainda um museu que inclui um crânio que eles juram ser de um extra terrestre e um crânio Inca alongado com técnicas próprias da cultura.

Igreja de São Pedro

Crânio du suposto Extraterrestre

Explicação sobre o crânio

O crânio

O crânio mais de perto

Crânio alongado inca ao lado de crânio normal

Depois visitamos o parque arqueológico Raqchi, com diversas ruínas Incas e alguns vestígios de civilizações pré Inca. Dentre eles, as ruínas do seu imponente Templo de Wiracocha, uma grande muralha que protegia o local, e algumas casas e qolcas (que estocavam alimentos).

Igreja próxima ao Templo de Wiracocha


Restos do Templo de Wiracocha

A guia é ótima e explica tudo de forma muito didática

Restos do Templo de Wiracocha

Restos do Templo de Wiracocha

Restos do Templo de Wiracocha

Restos do Templo de Wiracocha

Qolcas

A terceira parada é em La Raya, a 4338m de altitude, com uma linda vista para os picos nevados dos Andes.



Na última parada visitamos a cidade de Pukara e o seu museu lítico com diversas peças pré Inca, como imensas esculturas de pedra e cerâmicas.

Monumento Inca no Museu Lítico

Monumentos Incas no Museu Lítico

Monumento Inca no jardim do Museu Lítico

Igreja em Pukara

Pukara

Pukara

Fizemos a Rota do Sol pela Turismomer, e custou 45 dólares.

Clique aqui para visitar o site da Turismomer


Seguro Viagem

A gente nunca vai para uma viagem pensando em passar por algum problema, mas é extremamente importante estar protegido contra eventuais acidentes, doenças etc. Altitude é coisa séria e não dá para negligenciar.

Eu sempre compro o Seguro Viagem pela Real Seguros que tem um comparador de Seguros bem bacana que ajuda a encontrar o mais barato e que melhor me atende.

Acessando pelo link abaixo, você recebe 10% de desconto na compra de qualquer seguro viagem:

Clique aqui para acessar o buscador da Real Seguro Viagem com 10% de desconto


Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Roupas adequadas

Numa viagem como essa é muito importante utilizar as roupas corretas. Muitos lugares do Peru têm muito vento e faz bastante frio. Você vai precisar de casacos corta-vento, sobrepele, gorro, luvas e outros itens importantes. Não esqueça também de ter um bom sapato para trilha. Outros itens que podem ser úteis são mochilas, cantil, etc. Alguns lugares que são muito bons para comprar esses tipos de itens são a AdidasAmericanas e o Submarino. Dá para comprar tudo pela internet e, em muitas situações, eles têm frete grátis.

Clique para acessar o site da AdidasAmericanas ou Submarino


Gostou do post? Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Siga-nos também no Instagram: @ariquezadeviajar e no nosso canal no YouTube


Posts relacionados

Machu Picchu
Cusco
Puno
Roteiro de 19 dias por Peru, Bolívia e Chile
Lima
Rainbow Mountain


Todos os Posts sobre o Peru
Todos os Posts com Vídeos

Veja o nosso índice de Posts

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário