Facebook Scripts

sábado, 11 de maio de 2013

Luxemburgo - Luxemburgo

Luxemburgo é um pequeno país europeu encravado entre Alemanha, Bélgica e França.

Mesmo sendo um país quase do tamanho de uma região metropolitana, possui 3 idiomas oficiais, o francês, o alemão e o luxemburguês.






É um país muito desenvolvido e com qualidade de vida alta, o que atrai imigrantes do mundo inteiro. Inclusive, estima-se que quase 20% da população é de portugueses ou filhos de portugueses, sendo o português também bastante falado neste país.

A capital, também chamada Luxemburgo, está repleta de vales e montes por todos os lados, o que garantes aos visitantes vistas deslumbrantes.

Ponte Adolphe - Vale do Pétrusse

Vale do Rio Alzette

Bonito Jardim visto do alto e o Grund ao fundo

Casas típicas luxemburguesas

Se prepare para subir e descer muitas escadas!

A cidade é muito pequena, e um longo dia é suficiente para conhecê-la a pé.

Você pode ir e voltar no mesmo dia, se estiver viajando para lugares como Bélgica, Holanda, Nordeste da França ou Oeste da Alemanha. É muito perto e você pode ir de ônibus ou trem.

A cidade é muito rica em história, e sempre teve grande importância política. Esteve também presente em diversas guerras, o que justifica o enorme número de fortalezas, e também um grande abrigo militar que parece uma caverna, dentro da montanha. Esse abrigo, chamado Rocher du Bock, está aberto a visitas e lá você tem uma linda vista da cidade, canhões antigos, além de poder sentir como a cidade era defendida em tempos de guerra.

Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)



Ruínas de uma fortificação

Dentro das cavernas

Um dos canhões que ficam nas cavernas

Construção com objetivos militares

Passeando pelo centro da cidade você vai encontrar muitos edifícios bonitos, como a prefeitura, câmera dos deputados e outros, além de antigos castelos e muitas pontes e fortalezas.

Se você for passar mais de um dia na cidade, também é possível fazer viagens curtas para outras cidades com bastante natureza na região. Há trens saindo a todo momento.

Outro pequeno país, ou seria cidade estado:
Mônaco - O lugar é super chique, mas viajar para lá é mais fácil e barato do que você imagina!

Para mais informações sobre Luxemburgo, não deixe também de visitar o post sobre Luxemburgo no blog parceiro História e Viagens:

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2013/05/cidade-do-luxemburgo-luxemburgo.html

Prefeitura de Luxemburgo

Torres de algum castelo (Esqueci o nome =(  )

Voo das gaivotas

O famoso "Spuerkeess" - Sede da Comunidade Europeia do carvão e do aço



Comente com o Facebook:

Um comentário: