Facebook Scripts

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Réveillon - Berlim - Alemanha

Há pouco tempo, o réveillon de Berlim foi eleito pela New York Times como a melhor festa de Réveillon da Europa e a quinta do mundo.

Eu tive a sorte de passar o Réveillon de 2009/2010 nessa incrível cidade e com grandes amigos, alguns feitos por lá mesmo.

A grande festa acontece no Portão de Bradenburgo, e o mais legal: é totalmente gratuita. Um grande palco é montado em frente ao portão, com uma ótima estrutura, luzes e fogos. Na área da festa há também muitas barracas com comida típica muito boa, e claro, cervejas. O público é organizado por setores, do mais próximo do palco ao mais longe, assim, você não pode ter acesso de uma área a outra. Quando a primeira área, a mais próxima ao palco lota, eles fecham essa e liberam a seguinte. Nós chegamos cedo na festa, e conseguimos ficar na primeira área, também conhecida (por nós mesmos) como área VIP.

Veja abaixo como conseguimos isso:





Sobre a música da Xuxa (Unidunitê), encontramos uma música de Rap alemã que é praticamente um cover. Essa música foi tocada dezenas de vezes na noite do Réveillon, o que nos fazia ir ao delírio todas as vezes.



Os alemães quando bebem ficam muito animados, e como nós brasileiros também costumamos ser muito animados, todas as vezes que fazíamos o "Unidunitê" da Xuxa um monte de gente vinha falar com a gente e nos chamavam para integrar o grupo deles.

Abaixo uma tentativa de comunicação em alemão:



Muitas bandas tocam na festa, de muitos estilos diferentes e há pessoas de todos os lugares do mundo. Alemãs maravilhosas ficavam animadíssimas com nossa presença, nos achavam bonitos (não sei o que elas beberam antes da festa) e vinham falar com a gente o tempo todo. Estávamos no paraíso.

Um dos exemplos:

Com alemãs no Reveillon de Berlim
Olha a cara de alegria

A incrível história do Atravessador-Man:

No nosso grupo tinha um amigo meio bizarro. Aquele pega-nínguem que acha que está abalando, e que todas as mulheres estão a fim dele. Ele sempre tentava atravessar todo mundo quando estava conversando com alguma mulher, e, como ele tinha excesso de simpatia, as mulheres corriam assustadas.

Isso aconteceu tantas vezes que a gente teve que desenvolver algumas estratégias para evitar o Atravessador-Man: Uma delas consistia em montar duas equipes de ataque em locais diferentes, assim ele só poderia atrapalhar um grupo de cada vez. A outra era de colar ombro com ombro, formando uma barreira, impedindo que o Atravessador-Man tivesse algum contato ou pudesse ser visto pelas mulheres-alvo, essa segunda técnica não se mostrou muito eficaz também, visto que ele chegava ao ponto de tentar furar a barreira abrindo com as mãos de uma maneira ainda mais tosca, o que fazia as mulheres correrem com medo.





Eu posso dizer que essa foi uma das melhores festas de réveillon que eu já passei em minha vida, e tenho muita vontade de fazê-la outra vez. Foi realmente muito animado.

Se você quiser saber mais sobre Berlim, clique aqui para visualizar o outro post sobre Berlim.

Mais algumas fotos da festa:

Linda festa no Portão de Brandemburgo em Berlim, Alemanha
Linda festa no Portão de Brandemburgo

Linda festa no Portão de Brandemburgo em Berlim, Alemanha
Linda festa no Portão de Brandemburgo

Segunda área, festa de Réveillon no Portão de Brandemburgo, Berlim, Alemanha
Pessoas na segunda área da festa, sem acesso à Área "VIP"

Cachorro quente típico alemão, vendido na festa de Réveillon de Berlim, Portão de Brandemburgo
Cachorro quente típico alemão, vendido na festa

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Ola Antonio, estamos pensando seriamente em voltar a Berlin. Mas dessa vez no Reveillon. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, você sabe me dizer mais o menos os valores dessa época do ano? Com comida e passeios?

    ResponderExcluir
  3. Mano! Vou te mandar um email...
    É justamente lá que eu vou passar o Reveillon... =D
    EUA negou o meu visto duas vezes... Nunca mais tento ir para aquele lixo kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. A música não é de Xuxa, é do trem-da-alegria. Parabéns pelo post, Tom.

    ResponderExcluir
  5. Antonio, vc foi pra alguma festa privada? estou achando os valores carissimos... ou realmente vale a pensa ficar no portao? To com medo do frio /:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Não vale a pena pagar por festa privada, a festa no portão de Brandeburgo é ótima. Se agasalhe bem e chegue cedo para ficar no primeiro setor, se sentir frio beba algo forte rsrs

      Excluir
  6. Olá Antônio, mesmo ali no VIP é possível comprar bebidinhas? Tem muita fila? É possível levar de casa? Tem revista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deia, é possível sim, tanto bebidas quanto comidas são vendidas no local. Acho que não dá para levar de casa não, não me lembro se revistam, mas acho que sim.

      Excluir
  7. Ola Antonio!! Adorei o seu blog. Qual sera a proxima viajem??

    ResponderExcluir