Facebook Scripts

sábado, 19 de março de 2016

Rimini - Itália

Quem desembarca em Rimini não entende, a princípio, por que a cidade é tão procurada. Não tem tantos belos monumentos, e a praia, mesmo sendo uma das mais procuradas da Riviera italiana, não é tão bonita assim.

Mas então o que faz tanta gente da Europa inteira buscar essa cidade durante o verão europeu? Não sei dizer o que acontece por lá, mas o fato é que nossas melhores e mais engraçadas histórias de viagens aconteceram em Rimini, e vamos contar algumas aqui. Tenho certeza que ao escolher essa cidade, você também terá ótimas histórias para contar.


Praia de Rimini - Itália - Riviera Italiana
Praia de Rimini

Onde ficar

Mais uma vez fizemos uma ótima escolha de albergue. Estamos ficando especialistas nisso. O albergue dessa vez foi o Sunflower Beach Backpacker (Clique aqui para conhecer), que fica próximo a várias festas e é bem animado, com área de lazer, varanda, ótimo para conhecer gente. Recomendo!


Onde sair

Rimini está cheio de lugares para sair. O que me intrigou é que lá, muitas das festas são organizadas por nacionalidade, embora seja permitido todos entrarem. Tem a festa dos ingleses, dos holandeses, dos suíços, etc.

Não vou citar os nomes dos lugares, visto que a melhor maneira é perguntar no albergue qual a festa que está bombando no dia. Em lugar disso vou contar algumas das melhores histórias que aconteceram nessas festas, ou fora delas.


As Holandesas Capoeiristas

Dentre as festas com diferentes nacionalidades que nos foram citadas, Gustavo achou que a melhor seria a festa holandesa, e assim lá fomos atrás de loiras e muita bebida.

Encontramos um grupo de 5 holandesas numa mesa, eu e Gustavo fomos conversar com elas (sabe-se lá onde Heitor estava numa hora dessas). Conversa vai, conversa vem e percebi que uma delas estava com uma fitinha do Senhor do Bonfim no braço. Eu, malandramente, estava com váaaarias fitinhas do Senhor do Bonfim para oferecer na viagem, e tirei do bolso mostrando a ela e oferecendo às que ainda não tinham.

Perguntei a ela se ela sabia da lenda da fitinha, que fazendo 3 pedidos e dando 3 nós, quando a fitinha caísse, os desejos se realizariam (até hoje Gustavo me sacaneia porque falei em inglês "legend" em lugar de "story", como "The legend of the Bracelet", tipo uma parada de cavaleiros, pá).

Uma outra holandesa, bem bêbada, veio me perguntar sobre a história, com olhar sedutor, e falando muito próximo de minha boca, chegando a encostar o nariz. Meu instinto baiano falou mais alto nesse momento, de modo que minha língua saiu sozinha de minha boca e deu uma lambidinha em seus lábios. Recebi um tapão de frente, no nariz.

...

A situação depois foi meio constrangedora, e tivemos que explicar que no Brasil, essa seria a reação normal numa situação dessas, e que eu achava que ela estava demonstrando interesse.

Fomos procurar Heitor que estava puto da vida, pois já tinha tomado alguns foras. Ele nos dissera que tinha encontrado essa mesma mulher que me deu um tapa, e ela fez a mesma cosia com ele, falando de pertinho, e ele teve exatamente a mesma reação da linguinha. No caso dele foi pior, tomou um golpe de capoeira, conhecido como bênção, no saco! Aaaaai... Além disso ele também já havia tomado um tapa de uma outra mulher. Momentos difíceis na festa holandesa e um 0x0 geral!


A Festa da Espuma

Tentando se redimir, Gustavo teve a genial ideia de ir à Festa da Espuma. A princípio não queríamos porque ele já tinha feito uma má escolha antes. Ele nos convenceu dizendo que ia ser uma festa grande, fantástica, que tinha visto na televisão, em folhetos etc.

Chegando lá, de fato a festa era grande, cheia de efeitos especiais junto com a música e muita espuma. Porém a média de idade devia ser uns 15 anos (ok, talvez fosse uns 20 e nós que estamos ficando velhos). Decepção foi total com toda aquela gurizada feliz.

Evidentemente, Gustavo foi proibido de escolher as festas para sempre.


A Mijada na Palmeirinha

Na volta a pé dessa decepcionante festa, frustrados porém bêbados, eu estava muito apertado para mijar. Mas muito mesmo. Fiquei procurando algum lugar que eu pudesse fazer, quando Gustavo (de novo ele) teve a brilhante ideia de me indicar umas palmeirinhas de cerca de pouco mais de 1 metro de altura.

Sem pensar, já que estava muito apertado, acabei indo. O problema é que como a árvore era bem baixinha, as folhas dela ficavam mais baixo que minha torneira, de modo que o mijo escorria pelas folhas e voltava para minhas pernas. Como estava muito apertado não conseguia parar e molhei minha bermuda e minhas pernas com meu próprio mijo. Arrrrrrrrgggg.

Chegando no hotel tive que tomar outro banho e jogar minha querida bermuda no lixo.


A Polandesa Sedutora

No imaginário de Heitor, existe um país chamado Polândia, onde vivem os polandeses. E foi desse país que ele conheceu uma mulher que partiu seu coração. Ele ficou falando o tempo inteiro dessa mulher, repetindo que a "polandesa o havia seduzido" e que a "polandesa era o amor da vida dele". Isso durou cerca de duas horas, até ele achar um novo grande amor de sua vida.


O que visitar

Rimini é bem fácil de visitar e não tem muitas dicas a dar sobre isso. Passe pelo menos um dia na praia, e passe um dia andando pelo centro histórico também.

Algumas sugestões são:

- Tempio Malatesta
- Roca di san leo
- Borgo San Giuliano
- Arco d'Augusto
- Italy in Miniature
- Castel Sismondo
- Piazza Cavour

Veja algumas fotos de Rimini abaixo:







Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)



Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Gostou do post? Compartilhe este post com seus amigos! Convide-os para uma bela Eurotrip!

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Confira também os posts relacionados:
Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Nunca foi à Europa e quer primeiro conhecer as cidades do roteiro mais tradicional? Confira essas dicas!
Eurotrip - Bella Itália - Um ótimo roteiro para conhecer a bela Itália a fundo.
Roma - Essa cidade influenciou todas as outras! E preservou a sua história.
Milão - Capital da moda e com muitas ótimas festas.
Florença - Cidade italiana berço do renascentismo. Imperdível!
Pisa - Conhece a Torre mais famosa do mundo? Conheça antes que tombe!
Paris - Essa é a cidade mais visitada do mundo. Se você ainda não foi. Vá!
Curiosidades sobre a França - Divertidas curiosidades sobre a França e os franceses.
Típico Café Francês - O que dá o sabor da comida francesa
Barcelona - Dizem que é a cidade mais animada da Europa. Gosta de festas? Então não perca!
Palma de Maiorca - Ilha espanhola linda e cheia de festas!
Míconos - Ilha grega mais animada de todas.
Atenas - E como falar de história sem falar de Atenas?
Berlim - Com bastante história das guerras e uma vida noturna agitada, Berlim não pode faltar na sua Eurotrip.
Londres - Cidade dos melhores pubs de Rock da Europa e tanta coisa para conhecer...
Lisboa - Cidade que não pode faltar na sua Eurotrip.

Já temos mais de 80 posts! Navegue um pouco por nosso blog que certamente você vai encontrar a cidade que procura ou alguma história divertida para relaxar ;)

A plaquinha diz: Faça pole dance no trem

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário