Facebook Scripts

domingo, 6 de março de 2016

Mônaco - Mônaco

O Principado do Mônaco é uma cidade-estado soberana, situada no sul da França. Possui governantes e leis próprios, uma família Real e independência quase completa. É o segundo menor estado do mundo, ficando atrás somente do Vaticano.


É também um paraíso fiscal, onde investidores ricos não pagam imposto de renda. Isso faz com que milhares de mega milionários pelo mundo se mudem para lá para fugir dos impostos. A consequência disso tudo é um altíssimo custo de vida. A riqueza da cidade é notada por toda a parte. Tudo está no seu devido lugar, casas perfeitas e muito bem cuidadas (você tem a impressão de que são pintadas toda semana), ruas sem um menor buraco e tudo muito limpo.

Desde pequenos ouvimos falar de Mônaco por causa da Fórmula 1 e há mesmo um monte de referências às corridas nela. Estátuas, zebras e muito mais. É muito legal caminhar pelas ruas do circuito que vemos na TV.

Marina de Mônaco

Conhecer Mônaco também nos faz refletir sobre como o mundo é desigual, e como esses paraísos fiscais acabam prejudicando o resto do mundo, já que pessoas enriquecem com negócios em um determinado país e colocam seu dinheiro em paraísos como esse para fugir dos impostos, fazendo com que essa grana não seja tributada em lugar nenhum. Ao mesmo tempo, muitos desses paraísos acabam sendo usado para lavagem de dinheiro de corrupção.


Onde ficar

Na verdade não fique! Se hospedar em Mônaco é muito caro. O ideal é você se hospedar em Nice e pegar o trem toda vez que quiser ir a Mônaco. Mônaco fica a apenas meia hora de Nice. (Clique aqui para saber mais sobre Nice, e onde se hospedar por lá). Se ainda assim, você quiser se hospedar em Mônaco, clique aqui, para ver a lista dos melhores hotéis.


Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)



Onde sair

Existem boas boates para sair em Mônaco. E tem muitas excursões partindo de Nice, que você pode se informar no seu albergue, que você vai bebendo no ônibus o caminho todo e entra em alguma festa legal por lá.

Fizemos uma dessa. As fotos falam por si:


Antes da festa, ainda em Nice

Bus party

Bus party com Shot de Tequila

Bus party com Shot de Tequila

Todo mundo ficando louco no ônibus

Bus Party

Já em Mônaco, num dos bares do roteiro da festa, temático de Fórmula 1

Na boate

Na boate

Eu sou um astronauta!

Pós festa


Fórmula 1

Para quem gosta de Fórmula 1, Mônaco é um lugar imperdível. Quem assistia as corridas e/ou jogava jogos de vídeo game de Fórmula 1 vai reconhecer cada lugar do circuito. Também tem a calçada da fama de grandes jogadores de futebol na orla de Mônaco.


Carro de fórmula 1 da década de 1950

Aqui pilota

Dando um tapinha em Juan Manoel Fangio

Ferrari de 2000

A famosa Curva do Cassino

E o famoso Túnel

Pés de Ronaldo Fenômeno (há muitos outros)


Cidade Antiga

A parte antiga da cidade fica no alto de uma colina e é imperdível. Além de terem muitas construções de belíssima arquitetura também tem uma ótima vista para a cidade.

Vista do caminho para a cidade antiga - Mônaco - Europa
Vista do caminho para a cidade antiga

Pode subir, a barra tá limpa! Mônaco - Europa
Pode subir, a barra tá limpa!

Do alto da Cidade Antiga - Praça - Mônaco - Europa
Do alto da Cidade Antiga

Vista de cima da Colina - Marina - Mônaco - Europa - Cidade Antiga
Vista de cima da Colina

Vista da Colina - Mônaco - Europa
Vista da Colina

Castelo em Mônaco - França - Cidade Antiga - Nice - Alto da Colina - Europa
Castelo em Mônaco

Catedral de Mônaco - Europa - Cidade Antiga - Centro histórico
Catedral

Outra vista da Colina - Mônaco - Cidade Antiga - Centro Histórico - Europa
Outra vista da Colina

Praia

Mônaco tem uma praia um pouco diferente. Dá para ver que boa parte dela é artificial, ela é toda simétrica e tem umas partes de concreto. Mas é bem interessante passar um tempinho lá.

Praia de Mônaco - Europa - Eurotrip
Praia de Mônaco

Gostou do post? Compartilhe este post com seus amigos! Convide-os para uma bela Eurotrip!

No final do post tem mais algumas fotos.

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Confira também os posts relacionados:
Nice - Cidade linda e surpreendente. Fica a apenas meia hora de Mônaco, mas muito mais barata e também mais agitada. Você pode se hospedar lá e conhecer Mônaco de trem.
Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Nunca foi à Europa e quer primeiro conhecer as cidades do roteiro mais tradicional? Confira essas dicas!
Paris - Essa é a cidade mais visitada do mundo. Se você ainda não foi. Vá!
Curiosidades sobre a França - Divertidas curiosidades sobre a França e os franceses.
Típico Café Francês - O que dá o sabor da comida francesa
Barcelona - Dizem que é a cidade mais animada da Europa. Gosta de festas? Então não perca!
Palma de Maiorca - Ilha espanhola linda e cheia de festas!
Míconos - Ilha grega mais animada de todas.
Roma - Essa cidade influenciou todas as outras! E preservou a sua história.
Atenas - E como falar de história sem falar de Atenas?
Berlim - Com bastante história das guerras e uma vida noturna agitada, Berlim não pode faltar na sua Eurotrip.
Londres - Cidade dos melhores pubs de Rock da Europa e tanta coisa para conhecer...
Lisboa - Cidade que não pode faltar na sua Eurotrip.

Navegue um pouco por nosso blog que certamente você vai encontrar a cidade que procura ou alguma história divertida para relaxar ;)

Monumento na entrada da cidade

Estação de trem de Mônaco, por onde chegamos

Marina de Mônaco

Subida para a cidade antiga

Subida para a cidade antiga com a Marina ao fundo

Viajar te faz mais feliz!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário