Facebook Scripts

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Pisa - Itália

Pisa é uma pequena cidade italiana que ficou famosa por sua torre inclinada devido a um erro de engenharia, onde a fundação foi mal construída fazendo o solo ceder, e levando a torre a inclinar-se a Sudoeste.

Torre e Catedral de Pisa - Itália
Torre e Catedral de Pisa

A torre sofreu uma intervenção para evitar que continue se inclinando até cair. Foram colocados pesos de chumbo do lado oposto à inclinação.


Como Pisa é uma cidade muito pequena, um dia é suficiente para conhecê-la, podendo o viajante inclusive optar por ficar hospedado em alguma cidade próxima como Florença (Clique aqui para ler mais sobre Florença) e passar o dia em Pisa. Se preferir ficar hospedado em Pisa, Clique aqui para ver a lista de hotéis e albergues disponíveis.


Os albergues e hotéis em Pisa você encontra com os melhores preços através da parceria do Booking com A Riqueza de Viajar, buscando no quadro abaixo:

Booking.com


Fotos retardadas:

Pisa é uma das mecas das fotos retardadas do mundo, onde um monte de turistas peregrinam para fazer fotos ridículas. Eu, como bom viajante, não poderia fazer diferente. Se você também tiver fotos retardadas em Pisa, nos envie que postamos no blog. Aqui alguns exemplos constrangedores:

A torre não era torta

Mas ficou depois desse chute

E mais ainda depois do Hadouken!

A ideia não era essa, o fotógrafo é que foi mal intencionado

É proibido gente cotó atravessar a linha amarela :'(

Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)



Você já conhece nossa página Facebook? Curta e fique sempre atualizado sobre novos posts, dicas, fotos e coisas interessantes para quem gosta de viajar:



Para saber mais sobre outras cidades da Itália veja também:
Posts sobre a Itália


Veja também outras fotos legais de Pisa:








Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Pisa é uma cidade de merda, não tem nada de interessante, meia hora é demais pra fazer 3 fotos, as demais serão repetidas, a população muito mal educada, cidade bem feia

    ResponderExcluir