Facebook Scripts

domingo, 29 de maio de 2016

Campos do Jordão - São Paulo - Brasil

Se você gosta de lugares elegantes, bonitos e organizados, com aquele friozinho gostoso, excelente para comer fondue e tomar um vinhozinho, e tudo isso no Brasil, você precisa conhecer Campos do Jordão.

Também conhecida como a Suíça brasileira, a cidade, que fica no estado de São Paulo, é a mais alta do Brasil. O lugar é muito turístico e repleto de coisas para fazer. Tédio é algo que você não vai ter.


Morro do Elefante - Campos do Jordão - São Paulo - Teleférico, Vista da cidade, Inverno, Frio
Vista da cidade a partir do Morro do Elefante

O lugar é romântico, e também eclético, perfeito para viagens de casais, famílias e também solteiros. Há muitas atrações imperdíveis, como parques, teleférico, bondinhos e muito mais. A noite no centro turístico de Capivari é vibrante, cheia de restaurantes com comidas deliciosas (além de vinhos e cervejas especiais) e bares bem animados. A melhor época para viajar para lá é durante o Outono e o Inverno.


Como chegar

A melhor forma de chegar em Campos do Jordão é de carro. Se você não mora perto o suficiente, pode pegar um voo até São Paulo ou Campinas e alugar um carro.

A gente sempre aluga carro na RentalCars, que pertence ao mesmo grupo do Booking. Eles têm um buscador, com a mesma ideia do booking, que procura em várias locadoras diferentes, com avaliações dos usuários que garantem a qualidade, permitindo encontrar o melhor custo benefício. Você reserva pela internet e quando chega no aeroporto o carro já está pronto (Link da RentalCars).


Onde ficar

Eu e minha namorada nos hospedamos na Pousada Savoy (Clique aqui para conhecer), e ficamos encantados com tudo por lá.

O lugar é charmoso, aconchegante e tem uma vista incrível para as montanhas, além de ficar a apenas alguns minutos do centro turístico de Capivari.

Eles têm quartos de casal, triplos, quádruplos e quíntuplos, e é um dos poucos hotéis da cidade que aceita cães e gatos de pequeno e médio porte nos chalés.

O café da manhã, no estilo brunch (fica até meio dia), é uma delícia com grande variedade de comidas (dá até para pedir um omelete ou misto quente feito na hora), e o atendimento de todo o pessoal é de primeira.

Lá ainda tem salão de jogos, filmes com vários títulos e ambientes muito aconchegantes com lareiras de verdade e uma decoração de muito bom gosto.

Podem ficar lá sem medo de errar. Recomendo demais!

Quarto da Pousada Savoy - Campos do Jordão - São Paulo - Brasil
Quarto que ficamos por lá. Tudo muito caprichado

Café da manhã Pousada Savoy - Campos do Jordão - São Paulo - Brasil
Café da manhã

Fachada Pousada Savoy - Campos do Jordão - São Paulo - Brasil
Fachada do Hotel

Uma das salas com lareira

Clique aqui para conhecer mais sobre a Pousada Savoy



Onde comer

Nada melhor para passar o frio que comer um prato quentinho e saboroso, e o centro turístico de Capivari está cheio de boas opções neste quesito.

Dois que gostamos muito foram:

Nevada - onde jantamos umas sopas especiais que vêm dentro de um pão italiano, acompanhadas do vinho Elegido, um vinho uruguaio com ótimo custo benefício.

Restaurante Itália - Comida italiana bem típica e saborosa. Um saxofonista dá o tom romântico ao lugar.

Para a sobremesa, há um monte de lojas de chocolates gourmet produzidos na região. Um melhor que o outro. Dá vontade de comprar todos e levar para casa. Os chocolates quentes de Campos do Jordão também são excelentes! Não deixe de provar um.

Para o fim de festa também tem o famoso Pastel do Maluf, onde diversos jovens se reúnem para comer os mais variados sabores de pastel com uma cervejinha antes de voltar para casa/hotel.


Onde sair à noite (para comer, beber e se divertir)

Passear pelas animadas ruas de Capivari durante a noite naquele friozinho observando a beleza da arquitetura e as luzes da cidade é algo encantador. Mas depois de algum tempo com a temperatura caindo cada vez mais, você logo tem vontade de entrar em algum lugar e tomar algo quente antes que congele.

Uma das coisas mais tradicionais a se fazer em Campos do Jordão é comer um bom fondue bebendo um vinho ou cerveja especial enquanto aprecia boa música. As opções são diversas! Alguns dos que mais gostamos foram:

Safári - Um dos mais animados. Pop/Rock de qualidade e várias mesinhas que ficam na rua.

Villa Gourmet - Lugar quentinho e aconchegante, com ótimo fondue de carne, acompanhado de molhos deliciosos e bons vinhos. O som costuma ser Pop/Rock.

Villa Phoenix - Esse é ótimo para quem é solteiro ou quem quer levar o seu par para dançar um bom sertanejo.

Mercearia - Lugar bem amplo que, além do fondue tradicional, tem o festival de fondue, com carne, queijo e fondue de chocolate harmonizados com bons vinhos e cervejas. O repertório também é excelente, com grandes sucessos do Pop/Rock nacional e internacional.

Chivas - Outro lugar bem animado, com música ao vivo bem variada, especializado no whisky Chivas, e também com ótimos vinhos cervejas e petiscos, além de um telão para eventos esportivos.

Fondue e vinho no Mercearia

Mercearia

Rua do centro turístico de Capivari

Passeios legais

Não falta coisa para fazer em Campos do Jordão. Mesmo que você decida passar uma semana lá, vai ter coisa para fazer todos os dias. Aqui, darei algumas dicas das principais atrações da cidade.

Cervejaria Baden Baden

Sabe a famosa cerveja Baden Baden, que tem diversos tipos de cervejas especiais, uma melhor que a outra? Pois é! Ela é fabricada em Campos do Jordão, e você pode conhecer todo o processo, além de degustar com os sentidos: visão, tato, olfato e paladar. Além da visita guiada, você pode comprar cervejas e acessórios na loja. As visitas são de hora em hora, a partir das 10h. Como é sempre bem concorrido, é aconselhável reservar um horário pelo link abaixo (este ingresso também inclui buscar e levar no hotel, assim você pode fazer a degustação sem se preocupar com dirigir na volta):

Clique aqui para comprar o ingresso do Tour Baden Baden

Frente da Cervejaria Baden Baden - Campos do Jordão - São Paulo, cervejas especiais, degustação de cervejas, fábrica de cervejas
Frente da Cervejaria Baden Baden


Parque Tarundu

Um dos passeios mais legais para se fazer em Campos do Jordão. Para ficar o dia inteiro. Lá tem Tirolesa, Orbit Ball (Uma bolhona de plástico que você entra e te jogam de uma ladeira, veja o vídeo abaixo), Paint Ball, Mini Golf, Arco e Flecha, Cavalgada, Patinação no Gelo, Mini Buggy, Arborismo e muito mais. O restaurante também é ótimo, com comida a la carte e buffet livre, além de ótimas opções de cerveja Baden Baden.

Veja mais informações sobre o parque no link https://www.tarundu.com.br/




Restaurante do Parque Tarundu - Campos do Jordão - São Paulo, inverno, frio, comida, fondue, vinho, cerveja, baden baden
Restaurante do Parque Tarundu

Mini Golf

Arco e Flecha

Veja o incrível vídeo do Orbit Ball =P



Teleférico e Morro do Elefante

O Morro do Elefante tem uma linda vista para a cidade. Para subir lá, a melhor maneira é ir de teleférico. Além de ir se deliciando com a vista, dá aquele medinho de olhar para baixo da cadeirinha que você está pendurado.

Subindo o Teleférico
Vista para a cidade a partir do Morro do Elefante

Vista para o centro turístico de Capivari a partir do Morro do Elefante

Pedalinho e Lojas

Do lado do teleférico tem uma lagoa com pedalinho bem legal para crianças e galerias com lojas bem bacanas, de roupas de frio, malhas, artesanatos e outros acessórios, com ótimo custo benefício.

Lojinhas de Campos do Jordão

Pedalinho


Bondinho e Trem Maria Fumaça

O Bondinho foi o passeio mais decepcionante que fizemos. Ele só roda na cidade, por 50 minutos, e passa pelos mesmos lugares que você já passa de carro. Se você estiver com crianças, pode ser interessante, caso contrário, não recomendo.

Tem também trem Maria da Fumaça que sai da cidade e dá para ver mais coisas legais, porém é mais caro e demora bem mais tempo.

Bondinho de Campos do Jordão

Outros passeios bem legais, mas que não fizemos por falta de tempo são: Amantikir, Horto Florestal, Palácio Boa Vista, Palácio do Governo do Estado de São Paulo, Pórtico da Cidade, Casa de Xilogravura e Vista Chinesa.


Veja mais fotos abaixo, mas antes...

Compartilhe este post com seus amigos! Convide-os para esse passeio!

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Confira também os posts relacionados:
Gramado e Canela - Outro lugar perfeito para passar o inverno no Brasil.
Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Agora que você já conheceu a Suíca Brasileira, que tal fazer um roteiro genial pela Europa?
Eurotrip - Rota do Amor - Um roteiro pela Europa para casais apaixonados.
Morro de São Paulo - Bahia - Prefere o calor? Que tal esse paraíso?
Ilha de Itaparica - Bahia - Conheça também essa ilha fantástica.
Top 10 Melhores Pubs de São Paulo - São Paulo é cheia de opções para a noite, confira aqui 10 excelentes.
Índice de Posts - Conheça o nosso índice de Posts. A viagem que você procura pode estar aqui.



Capivari

Frente da Cervejaria Baden Baden

Parque Tarundu

Teleférico do Morro do Elefante

Rua de Capivari
Parque Tarundu

Galera massa no Tarundu...

... no Morro do Elefante...

...e em Capivari


Passeio de Bondinho

Entrada da cidade

Testes com a câmera

Capivari

Capivari

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Fiquei "com água na boca" ao ler sobre os vinhos e os chocolates. Maravilha!!! É realmente linda essa cidade. Fantástica! E o hotel, um luxo! Você descreve muito bem e com pormenores as atrações de lá. Já me imagino lá um dia, quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. Irei em Julho. Porém se tivesse visto a sua indicação quanto ao hotel.....obrigada pelas valiosas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Gostei mt das dicas. Acho imperdível tb lanchar a pizza quadrada.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de dicas! Já fui a Campos, mas voltarei lá em breve, se Deus quiser, e com certeza suas dicas foram bem sugestivas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Estamos com uma pista de gelo no Market Placa - Shopping do Doria.
    De 29 de junho a 29 de julho de 2018.
    De terça a sábado das 11.00 as 22.00 hs e domingo até as 18.0p hs.
    Investimento:
    1/2 de patinação: R$ 60,09 reais
    1 hora de patinação: R$ 80,00 reais.
    Trenó 12 voltas: R$ 20,00 reais.

    ResponderExcluir
  6. Legal!Muito bacana as dicas e os detalhes dessa bela cidade! Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas.Irei no dia 14 de novembro de 2018 e ficarei até o dia 17.Ficarei exatamente no Savoy.Nesse hotel e com essas dicas, creio que será inesquecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Fico feliz que as dicas tenham sido úteis
      Abraço!

      Excluir