Facebook Scripts

domingo, 5 de junho de 2016

Top 10 - Melhores Praias da Europa



Olá amigos leitores!

Estamos de volta escrevendo um post com mais uma lista Top 10, desta vez sobre as 10 melhores praias da Europa.



A beleza das praias não foi o único critério para a seleção, mas o conjunto, que leva em consideração também a vida cultural da cidade, as festas, a gastronomia, os pontos turísticos além da praia e toda a riqueza que uma viagem pode proporcionar.

Fique também à vontade para fazer sua própria lista nos comentários.


10. Saint Malo - França


Saint Malo é uma linda cidade que fica na costa da Bretanha, na França. Pouco conhecida dos brasileiros, ela tem uma história muito interessante, e foi um porto fundamental na época das grandes navegações, tendo partido de lá muitas missões para a América. A Bretanha também tem uma cultura própria muito forte, e nas redondezas você vai encontrar muitos lugares interessantes, como Rennes e o Mont Saint Michel. (Clique aqui para ler o nosso post completo sobre Saint Malo)



9. Rimini - Itália


Quem desembarca em Rimini não entende, a princípio, por que a cidade é tão procurada. Não tem tantos belos monumentos, e a praia, mesmo sendo uma das mais procuradas da Riviera italiana, não é tão bonita assim. Mas então o que faz tanta gente da Europa inteira buscar essa cidade durante o verão europeu? A cidade está repleta de festas, das mais animadas, de todos os tipos, para todos os gostos. (Clique aqui para ler o nosso post completo sobre Rimini)


8. Faro - Portugal



Faro tem lindas praias cheias de falésias e uma vida agitada, e por isso recebe milhares de turistas durante o verão. De lá você também pode fazer um passeio à linda Praia da Marinha, que fica na cidade de Carvoeiro, bem próximo a Faro.

7. Brac - Croácia


O Mar Adriático é, com suas águas tranquilas e cristalinas, um dos mais bonitos do mundo. E é lá que está a ilha de Brac, na Croácia. Uma das praias mais famosas da ilha é Zlatni Rat, cuja estreita faixa de areia lembra a língua de um lagarto.


6. Míconos - Grécia


Se você tiver feito algum curso de exatas, você vai ter algumas lembranças aterrorizantes ao chegar na Grécia graças aos inúmeros alfas, betas, ômegas e outras tantas letras gregas por todos os lados, que mais parecem equações matemáticas. No entanto, ao chegar em Míconos, você vai poder relaxar com um visual excepcional dessa linda e festiva ilha grega e esquecer que algum dia já precisou resolver uma equação que te dá como resultado a saída do labirinto de Minotauro, ou realizar os 12 trabalhos de Hércules para conseguir se formar. (Clique aqui para ler nosso post completo sobre Míconos)


5. Cala Mariolu - Itália


O litoral da Itália é bem eclético, oferecendo opções de destinos capazes de agradar os mais variados perfis de viajantes, desde os que buscam tranquilidade aos que querem badalação. Um lugar democrático, que pode deixar qualquer um destes visitantes feliz é a Sardenha, onde fica a Cala Mariolu, uma praia afastada, que fica lotada durante o verão, atraindo italianos e estrangeiros que querem desfrutar de alguns minutos no paraíso. A praia está cercada por grandes montanhas e o acesso costuma se dar por barco. Você pode se hospedar numa cidade próxima, como Arbatax, ou numa cidade maior, como a capital da Sardenha, Cagliari, que porém fica mais afastada da praia.


4. Barcelona - Espanha


Barcelona é uma cidade incrível por diversos aspectos. Sua arquitetura peculiar, influenciada pela obra de Gaudí faz com que ela se torne um destino indispensável para arquitetos e amantes da bela arquitetura. Para quem gosta de festa, Barcelona é certamente um dos melhores lugares para sair na Europa. Há um monte de opções de festas que só terminam ao amanhecer, todos os dias. As praias de Barcelona não são as mais bonitas da Europa, mas pelo conjunto do que a viagem proporciona, ela está aqui no top 10. (Clique aqui para ler nosso post completo sobre Barcelona)


3. Zaquintos - Grécia


Na ilha de Zaquintos está a Navagio Beach ou Praia do Naufrágio. Impossível não cair de amores por essa que é a praia mais bonita da Grécia. O visual, formado por água cristalina, areia branca e um imenso paredão rochoso, ganha o coração dos visitantes, que não se cansam de admirar a paisagem. Além de surpreender os viajantes com seus encantos, as lendas e mitos em torno do barco ali naufragado mexem com o imaginário dos que têm a chance de conhecê-la.

2. Palma de Maiorca - Espanha


Maiorca é a maior ilha da Espanha e Palma a sua capital. A ilha fica no Mar Mediterrâneo e é um dos lugares mais bonitos e divertidos que eu já visitei. Muitos falam de Ibiza na Espanha. Eu acredito que Palma de Maiorca é tão bonita e animada quanto Ibiza e por um preço muito mais acessível. Lá você vai certamente ter muitas histórias para contar, provar boa comida, se encantar com praias maravilhosas e aproveitar bastante a vida noturna. (Clique aqui para conhecer nosso post completo sobre Palma de Maiorca)


1. Nice - França


Quando fui a Nice pela primeira vez acabei subestimando-a. Eu e meus amigos acabamos colocando apenas 2 dias para ela na nossa primeira grande Eurotrip. A cidade é tão fantástica que tive que voltar na Eurotrip do ano seguinte e fazer mais 5 dias. E foi pouco! Nice é tão boa que foi uma das poucas cidades europeias que eu fui mais de uma vez. Sem contar que, se hospedando em Nice, você poderá fazer passeios de um dia para conhecer cidades lindas da Riviera Francesa como Saint Tropez, Antibes, Cannes, Mônaco e outras. (Clique aqui para conhecer nosso post completo sobre Nice) (Clique aqui para conhecer nosso post completo sobre Mônaco)




Gostou da lista? Compartilhe este post com seus amigos! Convide-os para uma bela Eurotrip!

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


E você? Qual a sua lista? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também os posts relacionados:
Top 10 - Conheça as Melhores Ilhas do Mundo - Na Europa e fora dela.
Top 10 - Cidades Históricas - Sabe quais são as melhores cidades históricas para viajar?
Top 10 - Dicas de Cervejas de Flandres - Veja quais são as cevejas que você tem que provar no seu passeio pela Europa.

Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Nunca foi à Europa e quer primeiro conhecer as cidades do roteiro mais tradicional? Confira essas dicas!
Eurotrip - Rota das Festas - Se você gosta de festa, esse roteiro é para você.
Eurotrip - Verão Europeu - Sabe quais os lugares da Europa que bombam no Verão?

Outras cidades imperdíveis:
Paris - Essa é a cidade mais visitada do mundo. Se você ainda não foi. Vá!
Roma - Essa cidade influenciou todas as outras! E preservou a sua história.
Atenas - E como falar de história sem falar de Atenas?
Berlim - Com bastante história das guerras e uma vida noturna agitada, Berlim não pode faltar na sua Eurotrip.
Londres - Cidade dos melhores pubs de Rock da Europa e tanta coisa para conhecer...
Lisboa - Cidade que não pode faltar na sua Eurotrip.

Navegue um pouco por nosso blog que certamente você vai encontrar a cidade que procura ou alguma história divertida para relaxar ;)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário