Facebook Scripts

sábado, 13 de abril de 2013

Míconos - Grécia


Se você tiver feito algum curso de exatas, você vai ter algumas lembranças aterrorizantes ao chegar na Grécia graças aos inúmeros alfas, betas, ômegas e outras tantas letras gregas por todos os lados, que mais parecem equações matemáticas. No entanto, ao chegar em Míconos, você vai poder relaxar com um visual excepcional dessa linda e festiva ilha grega e esquecer que algum dia já precisou resolver uma equação que te dá como resultado a saída do labirinto de Minotauro, ou realizar os 12 trabalhos de Hércules para conseguir se formar.



Resolve a integral disso aí e pimba! Já sabe onde está

Míconos está entre as 10 melhores ilhas do mundo (Veja aqui a lista completa).

A melhor maneira de chegar em Míconos é tomando um dos inúmeros barcos/ferryboats que saem de Atenas todos os dias (Veja também um post sobre Atenas). Há também um aeroporto pequeno, com voos de/para diversos países da Europa, embora nem sempre seja vantajoso financeiramente.

A Grécia em geral custa barato comparado a outros países da Europa e você poderá encontrar um bom lugar para ficar por um preço acessível. Também vai poder comer pratos deliciosos até passar mal e no final ainda ganhar um sorvete de graça se fizer amizade com a garçonete.




Em Míconos, eu e mais 3 amigos ficamos em um quarto de um hotel chamado Paola, que apesar de não ser um albergue, tinha um público bastante jovem. O hotel tinha duas piscinas, ar-condicionado nos quartos (necessário) e outras facilidades e era muito agradável. O preço foi realmente bom para a estrutura que ele oferece (Clique aqui para ver mais informações sobre o hotel Paola).

Vista de uma das piscinas do hotel

Esse e outros albergues e hotéis você encontra com os melhores preços na parceria do Booking com A Riqueza de Viajar, buscando no quadro abaixo:

Booking.com

O transporte público da cidade é praticamente inexistente, e as distâncias a percorrer são muitas vezes longas (principalmente para sair à noite), de forma que o aluguel de um carro, por não ser caro, acaba sendo a maneira mais vantajosa para circular pela cidade. Apenas tome cuidado para não cair bêbado de uma das muitas ruas da cidade que ficam no alto de um barranco virado para o mar. Normalmente os hotéis têm contato com as locadoras de veículos.

Dizem que a cozinha mediterrânea, principalmente a grega, é a mais saudável do mundo, e a Grécia é o país com menor índice de infartos do mundo. Além de fazer bem à saúde e ser barata, ela é também muito saborosa. Não deixe de provar os pratos de frutos do mar, saladas, azeite de oliva e um bom vinho para acompanhar. Você vai encontrar muitos bons restaurantes tanto no centro da cidade quanto à beira da praia.

Há muitos tipos de praia em Míconos. Se você está de ressaca e prefere uma praia mais tranquila, uma boa opção é Agios Stefanos, uma praia muito bonita e muito tranquila. Se você procura festa, existem as praias Paradise e Super Paradise (dentre outras), com barracas grandes, que servem uma variedade enorme de drinks e coquetéis. Nessas praias também tocam DJs desde a metade da tarde. A festa fica animada mesmo a partir das 18h no verão, com o sol se pondo lá para as 21h.

Para sair à noite, há um monte de boates e festas grandes que você pode se informar facilmente no hotel, ou perguntando a uma das muitas pessoas que você vai certamente conhecer nas festas nas praias. A maioria das festas noturnas toca música eletrônica. Se a festa foi pesada na praia e você procura uma opção mais amena à noite, você pode ir aos muitos bares com música no centro da cidade.

Se numa dessas festas no centro você encontrar um bar pequeno, com um DJ que fala português e uma mulher dançando salsa (a música "brasileira" típica na Europa) sozinha, desconfie! Pode ser uma arapuca! Um de seus amigos bêbados podem convidar a mulher para dançar enquanto o seu marido de 2 metros de altura e 200 quilos fica observando-o e pensando em qual a maneira que ele vai te matar. A situação pode se agravar se ele tentar beijá-la.

No verão, Míconos está cheio de turistas de todos os lugares, principalmente de outros países da Europa. Dificilmente você vai encontrar gente da Grécia que não esteja lá a trabalho, mas se encontrar não deixe de mostrar tudo o que sabe sobre a cultura grega, falando palavras de origem grega bem conhecidas do nosso vocabulário, como eureka, democracia ou hélios mesclando com letras aleatórias do alfabeto grego para parecer inteligente. Isso pode te ajudar a beijar aquela menina da Islândia que não fala grego e está perdida na cidade (cuidado para não confundir runas com letras gregas).

Como há festas o tempo todo, você corre um grande risco de estar bêbado quando for embora. Não esqueça de verificar todo o quarto do hotel para não esquecer nada, tipo um computador, como um de meus amigos fez.

Ao ir embora você vai pensar seguramente em qual a próxima ilha grega você vai conhecer, e ao invés de dizer "tchau" a esse simpático país, um "até logo" se encaixará perfeitamente.

Agios Stefanos

Super Paradise Beach

Meu Zeus! Olha esse pôr-do-sol no centro na cidade

Menininha de azul em trajes típicos brincando na beira do mar
Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)



Gostou do post? Compartilhe este post com seus amigos! Convide-os para uma bela viagem!

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Confira também os posts relacionados:
Top 10 - Melhores Praias da Europa - 10 praias que você precisa conhecer na Europa.
Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Nunca foi à Europa e quer primeiro conhecer as cidades do roteiro mais tradicional? Confira essas dicas!
Atenas - Cidade linda e cheia de história!
Curiosidades sobre a França - Divertidas curiosidades sobre a França e os franceses.
Típico Café Francês - O que dá o sabor da comida francesa
Cuidado com Brasileiros - Quando for viajar, é melhor ter cuidado com brasileiros.
O estranho jeito estadunidense de falar sobre o seu país em viagens - Por que eles sempre fazem isso?
Por que eu prefiro viajar para cidades a ir ver a natureza - E você? O que prefere?

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Muito bom! só é chato contar as coisas como se tivessem acontecido com outra pessoa quando na verdade aconteceu com ele. ..

    ResponderExcluir
  2. Hahaha adorei, pelo jeito precisarei de uma carteira de motorista antes de pensar em ir à Grécia haha! Parabéns e adorei o senso de humor moderado ;-)

    ResponderExcluir
  3. Mto bom, otima opção de destino para essas férias hahah

    ResponderExcluir