Facebook Scripts

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Estrangeiros Também Roubam: Aprenda como se Prevenir

Sabe quando você vai ao exterior tranquilo achando que ninguém vai roubar suas coisas? Achando que todo estrangeiro é honesto e que malandro é só o brasileiro?


Pois bem, eu morava numa residência universitária na França em que a cozinha era compartilhada. Cada geladeirinha tinha um cadeado e era compartilhada por 4 pessoas e os 4 tinham a chave.

O meu amigo André, o mesmo das histórias absurdas contadas em posts como "O Indiano de Bangladesh" (Clique aqui para ler), guardava preciosamente numa dessas geladeiras o seu suquinho em caixa que custava 30 centavos de Euro.

Um belo dia ele notou que seu suco estava sendo bebido por alguém que dividia a geladeira com ele, e percebeu que isso estava acontecendo com frequência, e normalmente em dias que uma das vizinhas fazia festinhas com os amigos em seu apartamento de 9m². Bingo! O culpado estava encontrado!

Contando isso para mim e outro amigo Bruno, um cara dotado das ideias mais perversas que eu já conheci  (que também tem umas histórias engraçadas como no Post "Cuidado com brasileiros", Clique aqui para ler), os dois arquitetaram um plano maligno para se vingar dos prováveis ladrões sem acusá-los diretamente.

E não é que os danados compraram vários sachês de laxante, isso mesmo LAXANTE, e colocaram num suco recém aberto? Pronto! A arapuca estava armada.

Deixados lá por uns dois dias, eis que numa noite pacata, estávamos eu e Bruno comendo sanduíche na cozinha quando chega André feliz da vida:

- Velho, beberam o suco!

O riso foi geral e não foi necessário esperar muito para ver o desastre. Saímos correndo, e dando gargalhadas para o banheiro para ver se tinha funcionado. Não é preciso dizer muito mais que isso.

No dia seguinte o banheiro foi interditado e assim ficou por dois dias, ao mesmo tempo que ouvíamos nossa desafeta moça da limpeza, carinhosamente apelidada de "Obélix", gritar palavras de ódio (não fez diferença, ela já fazia isso todos os dias mesmo, além de nos tratar extremamente mal, talvez por sermos estrangeiros).

Pois é, os jovens franceses se acharam malandros, mas esqueceram que os brasileiros são criados na malandragem.

Fica a dica: Fiquem ligados! No exterior, muita gente rouba/furta coisas sim. Tenha a mesma atenção com suas coisas que você teria no Brasil.

Gostou do Post? Compartilhe e curta nossa página facebook =)
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Veja mais posts de humor do blog:
As Piores Gafes que Você Pode Cometer em Língua Estrangeira
Típico Café Francês - O que dá o sabor da comida francesa
Curiosidades sobre a França
Cuidado com brasileiros
O Indiano de Bangladesh
O estranho jeito estadunidense de falar sobre o seu país em viagens
Curiosidades sobre São Paulo
Curiosidades sobre a Bahia



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário