Facebook Scripts

domingo, 24 de março de 2013

Barcelona - Espanha - Parte 1



Barcelona é uma cidade incrível por diversos aspectos.


Sua arquitetura peculiar, influenciada pela obra de Gaudí faz com que ela se torne um destino indispensável para arquitetos e amantes da bela arquitetura.


Para quem gosta de festa, Barcelona é certamente um dos melhores lugares para sair na Europa. Há um monte de opções de festas que só terminam ao amanhecer, todos os dias.

Barcelona está localizada mais ao sul na Europa, à beira do Mediterrâneo, o que torna o seu clima agradável e mais ameno que grande parte da Europa, além de ter praias muito bonitas.

Para quem gosta de futebol, é também a sede de um time mágico, um dos melhores do mundo, o Futbol Club Barcelona.



Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Onde ficar:

Se você é do tipo que prefere viajar e gastar pouco, e não se preocupa muito com conforto, recomendo muito o albergue que fiquei, o Kabul. Ele fica muito bem localizado, na Plaça Real, perto da famosa avenida "La Rambla". As camas não são muito confortáveis e não há banheiros nos quartos, mas há uma área com mesas e jogos, além de um bar com cerveja barata, que é muito bom para conhecer pessoas e esquentar antes de sair para a balada. O Kabul também tem acordos com as principais boates da cidade, com saídas organizadas cerca de meia noite para a boate do dia, onde o hóspede não paga a entrada que normalmente custaria 15€ para não hóspedes (Clique aqui para ler mais sobre o Kabul).

Esse e outros albergues e hotéis você encontra com os melhores preços na parceria do Booking com A Riqueza de Viajar, buscando no quadro abaixo:

Booking.com

Como visitar a cidade:

Barcelona é uma cidade grande, com muitos lugares para visitar, e por isso é muito difícil fazer tudo a pé, ou mesmo em transporte público, se você não tiver 10 dias disponíveis.

Se você vai passar poucos dias e precisa ser mais eficiente nas visitas, recomendo usar o sistema de ônibus turísticos da cidade, que é muito organizado. Existem diferentes empresas que oferecem o serviço, com duas ou três rotas diferentes, que juntas passam por praticamente todos os pontos turísticos da cidade. O bilhete para dois dias custa cerca de 30€ com áudio em umas 15 línguas, incluindo português. Com esse bilhete, você pode entrar e sair de qualquer ônibus dessa empresa, durante o período previsto, quantas vezes quiser. Cada ponto turístico tem uma parada e você pode descer do ônibus e pegar algum outro depois. Eles passam frequentemente. O ideal é seguir uma rota num dia, e outra no outro, os outros dias sobram para você ir à praia ou curar uma ressaca por exemplo.

Dentro do ônibus de turismo


Como ser amigável:

Nos ônibus e nos pontos turísticos não é difícil fazer amizades já que sempre há gente fazendo o mesmo roteiro. Em um dos dias acabamos fazendo um roteiro inteiro com um grupo que conhecemos.

Em uma das praças, estavam panfletando algumas festas que aconteceriam à noite, quando nos falaram sobre uma festa de House Music. Um de meus amigos especialista em dar foras, exaltado, começou a criticar esse tipo de festa com ar debochado, e falar que só tinha gente maluca dançando esquisito, quando uma das moças que tínhamos acabado de conhecer disse que adorava e que era DJ de House Music no seu país.

Meu amigo avestruz não encontrou um buraco para enfiar a cabeça.


Comer em Barcelona:

Em Barcelona você encontra uma cozinha mediterrânea muito rica e variada, difícil indicar algum prato específico. Os catalães devem ser viciados em refrigerante, por isso cuidado com o tamanho da coca-cola que você pede. Tínhamos acabado de chegar na cidade, e estávamos com muita fome e sede, após viajar durante mais de 12 horas, de ônibus, quando paramos num restaurante e pedimos algo para comer e um refrigerante. Ao perguntar se queríamos refrigerante pequeno ou grande, pedimos o grande imaginando que ele teria uns 500ml, mas cada copo tinha 1 litro.

Não esqueça de alimentar a sua úlcera de estômago

Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)




Clique aqui para ler o segundo post sobre Barcelona

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Legal Tom. Sempre acompanho seus relatos da sua vivência na Europa. Barcelona é a cidade mais fantástica que achei das 6 cidades que conheci.

    Barcelona é o "Brasil na Europa"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marco!
      Realmente Barcelona é uma cidade incrível. Ainda voltarei lá para passar mais tempo.

      Excluir
  2. Amei Barcelona, estive por 25 dias.
    Conheci muitos pontos turisticos, tdo com a ajuda do metro.
    Pretendo retorna novamente.

    ResponderExcluir
  3. Tive o privilégio de conhecer Barcelona em 2019. Cidade incrível.
    Super recomendo.

    ResponderExcluir