Facebook Scripts

sexta-feira, 22 de março de 2013

Típico Café Francês - O que dá o sabor da comida francesa




Em 2009, fui morar na França, numa cidade chamada Rennes, na região da Bretanha. Eu nunca tinha ido à Europa antes, e não estava acostumado com algumas coisas.

O primeiro choque cultural foi quando eu e um amigo fomos a um típico café francês numa construção medieval, como estas abaixo, e pedimos um sanduíche. No local havia um cachorro enorme e sujo sentado num banco onde sentam as pessoas para comer.





O sanduíche ao contrário do que eu pensei não tinha queijo nem presunto, e sim era feito com uma pasta de alho.

A mulher pegou o dinheiro que eu a paguei e guardou, e com as mesmas mãos que pegou o dinheiro e provavelmente alisou o cachorro mais cedo, começou a preparar o meu sanduíche no balcão mesmo. Dizem que a história dos cavaleiros da távola redonda se passa na Bretanha, então me senti honrado por comer um sanduíche preparado no mesmo balcão milenar, onde Lancelot pode já ter comido, e que nunca deve ter sido lavado.

Depois, a senhora me disse que o sanduíche estava em promoção e sem pagar nada a mais eu poderia ter outro sanduíche. 

Como meu amigo esfomeado parecia estar há 5 dias sem comer (sempre), pedimos o segundo. Então ela pediu que aguardássemos que ela levaria à mesa.

Pensávamos que ela traria o sanduíche num prato, com um guardanapo, mas não! Ela nos surpreendeu mais uma vez, trazendo o sanduíche com as mãos e colocando no prato que já estava em nossa mesa.

Com o tempo fui me acostumando a esse tipo de situação, e não me importando mais. Acredito que também fiquei mais resistente!

Claro que essas coisas não diminuem em nada o apreço que eu criei pela França e pelos bons momentos vividos lá, mas essas histórias sempre valem a pena serem contadas =)




Gostou do post? Compartilhe este post com seus amigos! Convide-os para uma bela viagem!

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Confira também os posts relacionados:
Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Nunca foi à Europa e quer primeiro conhecer as cidades do roteiro mais tradicional? Confira essas dicas!
Curiosidades sobre a França - Divertidas curiosidades sobre a França e os franceses.
As Piores Gafes que Você Pode Cometer em Língua Estrangeira - Quando você for a outro país, é preciso estar atento para não cometer gafes como essas.
Cuidado com Brasileiros - Quando for viajar, é melhor ter cuidado com brasileiros.
O estranho jeito estadunidense de falar sobre o seu país em viagens - Por que eles sempre fazem isso?
Por que eu prefiro viajar para cidades a ir ver a natureza - E você? O que prefere?

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. "No local havia um cachorro enorme e sujo sentado num banco onde sentam as pessoas para comer." HHAHAHAHA raxei !!! e afinal o sandwiche de pasta de alho estava bom ? :D

    ResponderExcluir
  2. Desde que o Mago Merlim brindou com o Santo Graal nesse balcão e deixou cair um pouco de vinho sagrado, todos os alimentos preparados no balcão têm um sabor especial.

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahaha AMEI o 4º parágrafo!

    Barcelona.... GRANDE Barcelona.. te conheci lá! ;)

    ResponderExcluir