Facebook Scripts

sábado, 30 de março de 2013

Barcelona - Cuidado com os brasileiros

Muitos brasileiros quando vão a outros países, se aproveitam para falar todo tipo de besteira em português achando que ninguém vai entender.

Mas aí é que nos enganamos! A maioria das grandes cidades da Europa está cheia de turistas brasileiros por todos os lados.

Eu mesmo passei por uma série de histórias engraçadas com relação a isso, uma delas foi em Barcelona.


Como mencionado no primeiro post sobre Barcelona, o albergue Kabul, onde fiquei, tem banheiros fora do quarto. Um banheiro grande masculino e um feminino, com vários toaletes e chuveiros, cada um com sua portinha individual, claro.




Pois bem, estava eu num desses toaletes, fazendo o número dois. Havia alguns paulistas próximos à pia (reconheci pelo sotaque), quando entra um outro, amigo deles no banheiro, e passando perto dos toaletes, dispara em voz alta, se referindo ao meu barro:

Paulista 1 - Caraaaaaca, alguém cagou muuuuuito aqui, meu!
Paulista 2 - Tá louco, meu? Fala baixo, 80% desse albergue é de brasileiro.

Eu da minha portinha, me acabei de rir em silêncio.

Após terminar o meu trabalho sujo, saio eu do banheiro com uma camisa da seleção brasileira causando um silêncio geral. Tive que me segurar muito para não rir.

Enquanto eu lavava minhas mãos, tentei puxar assunto com eles, e fiz algumas perguntas que foram respondidas com monossílabos. Nunca vi alguém com tanta vergonha de falar comigo.

Saí do banheiro quase chorando de rir.

Se você quiser conhecer outras histórias semelhantes veja também o post:
Cuidado com brasileiros

Leia também o mini guia sobre Barcelona:
Barcelona - Espanha

Lembrem-se: Cuidado com o que falam quando estiverem em países estrangeiros!


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu passo por isso SEMPREEEEE!! o pior quando fui de ferias a Paris com uma amiga. Decidimos de ficar em um hostel e no quarto tinha um cara loiro, alto, careca.. Ela olhava p mim dizendo que tava com medo, que nao ia ficar la e que esse rapaz tinha uma cara de malvado. ELE ERA BRASILEIRO E ENTENDEU TUDOOOO.. que vergonha.. o menino disse que podia mudar de quarto. Mas no final ficamos amigos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma história que se passou aqui no Brasil mesmo. Moro em Fortaleza e aqui tem muito estrangeiro. Outro dia estava num restaurante e dois caras estavam conversando em inglês, falavam de todas as mulheres que passavam, diziam coisas tipo "essa daí é gostosa, fico com essa" ou "essa é muito feia, fica pra você". Levantei-me e um deles falou alguma coisa que prefiro não comentar, fui ao banheiro e quando voltei falei pra eles "hi guys, you are very ulgy and stupid". Os dois ficaram com vergonha, calados e se olhando. Eles também precisam ter cuidado com os brasileiros.

    ResponderExcluir