Facebook Scripts

quarta-feira, 27 de março de 2013

Barcelona - Espanha - Parte 2

Continuando a postagem sobre Barcelona vou falar agora sobre futebol, baladas e alguns dos principais lugares a visitar.





Futbol Club Barcelona:

Quem gosta de futebol não pode deixar de visitar o estádio Camp Nou e o museu de futebol do Barcelona. Lá você encontra tudo sobre a história do clube, com áudio em várias línguas, vídeos, troféus, camisas históricas e outras coisas mais.


O estádio é muito bonito. Infelizmente eu não tive a oportunidade de assistir a nenhuma partida do time de Messi e Cia, mas se você puder, não perca essa chance.

Camp Nou

Um dos muitos troféus do Barcelona (Liga dos Campeões)


Onde sair:

Se você se hospedou no albergue Kabul, como sugerido no posto anterior, não precisa se preocupar muito com roteiro de festas. Eles têm saídas organizadas do albergue todos os dias, cerca de meia noite, cada dia para uma boate diferente, e sempre para festas muito animadas e sem pagar o ingresso.

Se você optou por se hospedar em outro lugar, mas gosta de festas animadas que terminam pela manhã, uma boa opção é o Porto Olímpico do bairro La Barceloneta. Viradas para o mar, estão algumas das melhores discotecas da cidade. As bebidas costumam ser caras nesses lugares, então o ideal para quem quer gastar pouco é começar a beber antes, em algum barzinho ou no próprio albergue ou hotel. Vale lembrar que as festas nessas boates só começam entre meia noite e uma da manhã.


Alguns pontos turísticos:

La Sagrada Familia: Essa incrível basílica foi projetada pelo genial arquiteto Gaudí e ainda não foi terminada.  A obra é realmente impressionante e muito bonita, e você pode entrar, pagando cerca de 13,50€. Esse dinheiro arrecadado é usado para continuar a construção da basílica.

Parc Güell: É um grande parque urbano encomendado pelo empresário Eusebi Güell ao arquiteto Antonio Gaudí (vocês podem notar que há um monte de construções de Gaudí pela cidade, é uma espécie de Niemeyer dos catalães =P ). O parque fica num morro e é cheio de esculturas e casas com um estilo único. Subindo o morro é possível ver grande parte da cidade de Barcelona.

Abaixo seguem alguns outros pontos que valem a pena ser visitados.

Não perca a oportunidade de fazer uma foto idiota

Palau Nacional - Sem rimas, por favor

Plaça D'Espanya

O famoso Edifício Lá Ele (Clique aqui para saber o significado)

La Sagrada Familia

Parc Güell

Não esqueça de participar das enquetes sobre as cidades que você gostaria de ver aqui no blog e também sugerir outras.

Uma história extra sobre Barcelona aqui
Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Vai viajar para a Europa pela primeira vez? Veja nosso roteiro com as cidades fundamentais!
Eurotrip - Rota das Festas - Um roteiro pelas cidades mais animadas da Europa. Se você gosta de festa, este é o seu roteiro.
Eurotrip - Portugal e Espanha - Roteiro passando pelas melhores cidades destes dois países incríveis.
Top 10 - Melhores Praias da Europa - 10 praias que você precisa conhecer na Europa.
Nice - Conheça a cidade que combina agitação e praia bonita.


Conheça e curta nossa página no facebook e fique sempre por dentro das novidades:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário