Facebook Scripts

terça-feira, 14 de julho de 2015

Florianópolis - Brasil



Florianópolis é a capital com maior IDH do Brasil, e conta com uma qualidade de vida que vai te deixar com vontade de se mudar para lá. Além disso, a cidade tem uma série de características que a tornam interessante: Praias bonitas e morros por todos os lados; uma grande área verde cheia de trilhas bem preservada; não é tão grande, mas é bem estruturada, reunindo qualidades de cidades grandes e pequenas; a melhor micareta do Brasil, o Folianópolis; gente de bem com a vida, sem o stress que costumamos ver em outras metrópoles do Brasil.


Floripa recebe muitos turistas todos os verões, principalmente da região Sul do Brasil, Argentina e Uruguai, que buscam as suas praias de mar azul e suas festas que bombam nessa época. Uma cidade tão boa, que desde que conheci já regressei inúmeras vezes.

Aqui você vai encontrar as principais informações para que sua(s) estadia(s) seja(m) tão boa(s) quanto as minhas foram.

Ponte Hercílio Luz - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
Ponte Hercílio Luz, ponto turístico mais famoso de Florianópolis


Florianópolis tem uma história um pouco peculiar, diferente do resto do Sul do Brasil. Foi colonizada majoritariamente por portugueses de Açores, em vez de alemães ou outros povos. Graças a isso pode-se notar um sotaque único no sul, com pouca influência do sotaque alemão, e que mais lembra o sotaque de Portugal. A qualidade de vida porém, tem atraído cada vez mais pessoas do interior do estado e do resto do Brasil, mudando a composição demográfica da cidade.


Onde sair

A ilha de Santa Catarina tem uma vida noturna agitada, principalmente no verão. Os melhores bairros para sair são Jurerê Internacional, Lagoa da Conceição, Centro e Carvoeira.

Confira um pouco do estilo de cada bairro e os melhores lugares para sair.

Jurerê Internacional - Praia no norte da ilha bastante frequentada por famosos e gente com dinheiro. O estilo musical mais presente por lá é o eletrônico. Algumas das mais conhecidas são Parador P12 e Café de La Musique.

Lagoa da Conceição - Região com muitos bares e pubs, com ou sem música ao vivo. Lugar agradável e com bares de todos os preços. Lá você encontrará bastante Rock, Samba e MPB. Vale a pena conhecer o John Bull Pub, The Black Swan, que tocam rock; Bar de Raiz (Samba e Forró), Casa de Noca (Forró e Salsa), entre outros.

Centro - O Centro de Floripa está sempre animado e repleto de opções interessantes de bares e restaurantes. Destaque para a Fields (Maior casa de música Sertaneja da cidade) e a Cervejaria Original.

Carvoeira - Bairro que abriga a UFSC, maior universidade de Santa Catarina, e por isso um bairro com muitos estudantes. Graças a isso, o bairro está repleto de botecos com bastante gente jovem e as cervejas mais baratas da cidade. Destaque para os bares Container, Iega e Centro Social da Cerveja.




Folianópolis

O Folianópolis é, sem dúvida, a melhor micareta do Brasil (e olha que quem vos escreve é um baiano cheio de gingado [ou não], conhecedor de inúmeros carnavais e micaretas) e um dos eventos mais importantes do ano na cidade.

Todos os anos tocam grandes artistas baianos como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Asa de Águia, Tomate, Timbalada etc. A festa é bem organizada, sem muvuca, e muito segura comparada às outras micaretas do Brasil e com muita gente bonita. Tão bom que já fui duas vezes!

Vá sem medo de se arrepender!

Folianópolis - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil, Micareta, Carnaval, Sul
Não, a gente não é idiota. Quer dizer... Só um pouquinho

Folianópolis - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil, Micareta, Carnaval, Sul
Folianópolis

Folianópolis - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil, Micareta, Carnaval, Sul
Folianópolis


Oktoberfest

As hospedagens em Blumenau durante o Oktoberfest costumam ser escassas e caras. Uma alternativa é fazer uma das várias e animadas excursões bate-volta saindo de Florianópolis. Para ler mais sobre o Oktoberfest de Blumenau, clique aqui.

Taxistas de Florianópolis

Os taxistas de Floripa são extremamente conversadores e engraçados. Foi com um deles que aprendi que para descobrir se uma mulher é loira de verdade (e não de cabelos pintados) basta soltar um pum. Se ela ficar com o rosto vermelho é loira de verdade, caso contrário não (Oi??).


Onde Ficar

Além da casa de amigos, já fiquei no albergue Submarino, que fica na Lagoa da Conceição (região bastante boêmia) e gostei muito. Também recomendo os albergues Way to Go, na Lagoa da Conceição, e Hi Floripa e Backpackers Share House, na Barra da Lagoa.

Esses e outros albergues e hotéis você encontra com os melhores preços através da parceria do Booking com A Riqueza de Viajar, clicando aqui para ver os melhores hotéis de Floripa, ou buscando no quadro abaixo:

Booking.com

Praias

A ilha da Magia possui algumas das praias mais belas do Sul do Brasil. Para todos os gostos. Com ondas, sem ondas, com agito, sem agito...

Aqui dicas das melhores praias por região:
Norte da Ilha: Jurerê Internacional, Praia dos Ingleses, Ponta das Canas e Canasvieiras.
Leste da Ilha: Barra da Lagoa e Joaquina.
Sul da Ilha: Campeche e Matadeiro.

Não deixe também de conhecer e tomar banho na Lagoa da Conceição.

É isso aí pessoal, espero que vocês tenham gostado do post, e que tenha ajudado na viagem de vocês. Qualquer dúvida ou sugestão é só perguntar nos comentários.

Abaixo você poderá ver algumas fotos legais de Floripa, mas antes gostaríamos que você conhecesse a nossa fan page Facebook.

Curta e compartilhe a página e fique sempre por dentro das novidades do blog, podendo também interagir, tirar dúvidas e pedir postagens sobre alguma cidade específica.



Confira também os posts relacionados:
Roteiro - Sul do Brasil, Uruguai e Argentina - Conheça esse roteiro pela Argentina, Uruguai e Sul do Brasil.
Top 10 - Conheça as Melhores Ilhas do Mundo
Blumenau - Oktoberfest
Porto Alegre - Mini post
Curitiba - Mini post
Curiosidades sobre São Paulo

Casa de Noca - Florianópolis - Santa Catarina
Casa de Noca

Florianópolis - Santa Catarina, Floripa
Campeche

Praia dos Ingleses - Florianópolis - Santa Catarina, Floripa
Praia dos Ingleses

Praia dos Ingleses - Florianópolis - Santa Catarina, Floripa
Praia dos Ingleses

Mirante do Morro da Cruz - Florianópolis - Santa Catarina, Floripa
Mirante do Morro das Pedras

Mirante do Morro da Cruz - Florianópolis - Santa Catarina, Floripa
Mirante do Morro das Pedras

Jurerê Internacional - Florianópolis - Santa Catarina, Floripa
Jurerê Internacional

P12 - Paradot Internacional - Balada - Florianópolis - Santa Catarina, Floripa
P12 - Jurerê Internacional

Jurerê Internacional - Florianópolis - Santa Catarina, Floripa, Praia, Balada, Panicats
Jurerê Internacional

Vento, mirante, praça Hercílio Luiz, Florianópolis - Santa Catarina, Floripa
Vento da porra no mirante da Praça Hercílio Luiz

Lagoa da Conceição, Dunas, Florianópolis - Santa Catarina, Floripa
Lagoa


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Fala de Folianópolis com esse entusiasmo todo pq não conhece o Fortal! Humpf ... Rsssrsrs :p

    ResponderExcluir
  2. Trindade e Pantanal são tão universitários quanto Carvoeira, rs. Tem bastante boteco universitário nesses bairros também. Só uma observação, que o serviço de taxi aqui não é bom não. Talvez tu tenha dado sorte, mas é um problema sério em vários sentidos: escassez, atendimento, etc.
    De resto,muito bem: conheces bastante a Ilha, quase um manezinho.

    ResponderExcluir
  3. O mirante das fotos é o do Morro das Pedras: o do Morro da Cruz é outro

    ResponderExcluir