Facebook Scripts

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Puerto Madryn - Patagônia - Argentina

Hoje é o terceiro e último post sobre a Patagônia, escrito pelo amigo e grande parceiro de viagem Gustavo Miranda. Este post fala sobre a cidade litorânea de Puerto Madryn. Confira também os posts sobre El Calafate e Ushuaia.



Pinguim em Puerto Madryn


Puerto Madryn é uma cidade na província de Chubut, na Argentina. Encontra-se sobre o Mar Argentino, no Oceano Atlântico. É a porta de entrada para a Península Valdés, declarada em 1999 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É a cidade balneária mais populosa do sul argentino e um dos centros de turismo mais importantes de toda a Patagônia argentina.

A cidade não possui aeroporto, para quem vai de avião a melhor opção é ir até Trelew. A cidade não tem muito para ver, a principal atração da cidade é o museu Egidio Feruglio. Para quem gosta de dinossauros esse museu é um passeio obrigatório!

Fêmur gigante de dinossauro

Trelew fica a cerca de 60 km de Puerto Madryn, existem várias empresas que fazem o traslado entre a cidade e o aeroporto. Utilizamos a empresa Transfer PMY, correu tudo bem e se você reservar com antecedência ganha 10% de desconto!

Chama atenção na cidade a organização, casas bonitas e com cercas baixas. As ruas são largas mesmo no centro, isso faz caminhar pela cidade uma atividade bem agradável.


Onde ficar


Nos hospedamos no Hotel Petit (Clique para conhecer). Os quartos eram pequenos porém limpos. Os funcionários, e donos, são bem simpáticos e atenciosos. Ficava a 6 quadras da praia e 20 minutos de caminhada até o centro. O hotel oferece garagem privativa. O café da manhã era bem simples, torradas com manteiga e café ou chá.

Tivemos que comprar umas coisas no mercado para complementar a refeição. Outro ponto negativo é que o hotel só aceita pagamento em dinheiro, e não fomos avisados até o momento de pagar. Por sorte tínhamos dinheiro suficiente.


Onde comer

O ponto forte da cidade são os frutos do mar. Recomendo fortemente o restaurante Cantina El Náutico. Comida, ambiente e atendimento excelente. Uma boa pedida é ir na hora do almoço pois eles oferecem o menu executivo que inclui entrada, prato principal, sobremesa e uma bebida por preços bem acessíveis.
Para quem gosta de uma boa pizza, não deixe de ir no Lizard. Pizza muito saborosa, atendimento ótimo e boa localização (pertinho do centro ), todas as vezes que passamos na frente estava bem movimentado.

Arroz com mariscos


O que fazer

Puerto Madryn é conhecida com a Patagônia dos bichos devido à rica fauna. Mas, assim como em quase toda a Patagônia, é necessário se planejar para ver uma atração específica. Os pinguins, por exemplo, estão lá entre setembro e março, as baleias entre junho e dezembro.

Um dos passeios imperdíveis da região é a península Valdes. Muitas empresas oferecem o passeio, que dura um dia inteiro, porém como a península é relativamente grande(o passeio percorre pouco mais de 400 km em um dia) as paradas são curtas, em torno de 20 minutos, o que torna o passeio um pouco corrido. Fizemos o passeio com a empresa Categoría Patagonia e gostamos muito! Tanto que repetimos a dose e fomos para Punta Tombo com eles também. Pagando em dinheiro tem 10% de desconto, eles tem uma loja no centro de Puerto Madryn.

Ossada de uma baleia na Península Valdes

Baleia na Península Valdes

Não deixe de ir também a Punta Tombos, o paraíso dos pinguins! São milhares deles, por toda a parte, inclusive nas trilhas por onde as pessoas devem caminham. É uma sensação única ver tantos pinguins juntos e saber mais sobre fascinante espécie. Antes de chegar a Punta Tombo são feitas duas paradas. Uma em Puerto Rawson fazer um passeio de barco para ver golfinhos e outra para ver elefantes marinhos.
Reserve um tempo para caminhar pelo centro da cidade pois é muito agradável, muitos restaurantes, cafés, lojas de souvenirs. Aproveite a oportunidade também para se informar e reservar os passeios de sua preferência.

Elefante Marinho

Visitando elefantes marinhos

Outra atração turística da cidade é o Monumento al Índio Tehuelche. De lá tem-se uma bela vista da orla de Puerto Madryn. Se tiver sorte ainda pode ver baleias nadando na baía. Um pouco mais a frente fica o Ecocentro, que possui informações bem interessantes. Atenção ao horário de funcionamento pois ele só funciona a tarde.

Índio Tehuelche

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos e convide-os para fazer um roteiro pela Patagônia!

Veja também o roteiro completo: Roteiro de Viagem - Patagônia Argentina

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Confira também os posts relacionados:
Ushuaia - Literalmente o fim do mundo.
El Calafate - Outro incrível lugar na Patagônia!
Buenos Aires - Uma das cidades mais bonitas da América do Sul
Montevidéu - Você vai se encantar com a qualidade de vida única que essa cidade oferece
Florianópolis - Tá no Sul? Então aproveite para conhecer também a Ilha da Magia
Blumenau - E não pode deixar de lado também o Oktoberfest, né?
Cuidado com Brasileiros - Viajar para o exterior é bom, mas tome cuidado com Brasileiros lá fora!

Nosso blog já tem mais de 60 posts, navegue um pouco por ele e talvez você encontre a cidade que procura ou alguma história divertida para relaxar ;)


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário