Facebook Scripts

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Varadero - Cuba

Você já ouviu falar no mar multicores de Varadero? Cada profundidade tem um tom de azul diferente e juntos, formam um visual digno de pintura.

Varadero e o seu mar multicores - Matanzas - Cuba - Caribe
Varadero e o seu mar multicores

Eu poderia colocar mil fotos nesse post (e até vou, mais para frente), mas nunca será suficiente para explicar como esse mar de tantos tons é muito mais bonito pessoalmente.

Varadero fica numa península, sendo que o primeiro terço tem mais cara de cidade, com casas de veraneio ou de gente que mora por lá mesmo, restaurantes, hotéis etc. Os dois terços seguintes são pouco povoados e são constituídos basicamente de grandes Resorts.


Quando ir

A latitude de Varadero é praticamente a mesma que o Rio de Janeiro, só que para o Norte. Ao ir para Cuba você precisa saber sobre a temporada de furacões, que costuma ocorrer em Agosto, Setembro e Outubro. Então evite esses meses. Além disso, o inverno por lá é no início do ano. Não faz tanto frio assim, é mais ou menos como o Rio de Janeiro, mas se você quiser entrar na água sem muito sofrimento, talvez seja melhor evitar os meses mais frios, Janeiro e Fevereiro.


Como chegar

Para chegar em Varadero, as duas melhores opções são:

1) De ônibus da empresa Viazul - O ônibus é bem barato, custa 10 dólares, saindo de Havana. Além de Havana, eles também partem de Trinidad e Santiago de Cuba.

Clique aqui para acessar o site da empresa Viazul

2) De táxi, a partir de qualquer cidade - Basta combinar na cidade anterior com um taxista, daqueles de táxis amarelos, que são carros novos e mais seguros. Chegamos em Varadero saindo de Cayo Santa Maria e nos custou 170 CUC com direito a visitas à cidade de Remédios e de Santa Clara. Não há necessidade de reservar com muitos dias de antecedência. O ideal é combinar no dia anterior, ou no máximo dois dias antes. Sempre tem muitos táxis disponíveis em Cuba e você pode negociar diretamente com eles. Essa forma é mais cara, mas é mais flexível.


O que é obrigatório

Para ir para Cuba é obrigatório Visto e Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela.

Quanto ao visto você tem duas opções: 1) Fazer todos os trâmites pela embaixada, enfrentando burocracia e possivelmente viagens, caso a sua cidade não tenha uma embaixada cubana ou 2) Comprar um outro tipo de visto que só vale para uma viagem (você tem que devolvê-lo na volta), que custa 20 dólares e você pode comprar pela companhia aérea. Pela companhia que fomos, a Copa Airlines, você compra esse visto na conexão que ele faz no Panamá. Em outras companhias, entre em contato com eles para saber.

Cuba também exige a Vacina contra a Febre Amarela, e você precisa demonstrar através de um Certificado Internacional, que no Brasil é emitido pela Anvisa. Clique aqui para ver mais informações no Portal da Anvisa.


Tomadas e mosquitos

Vi algumas pessoas perguntando sobre as tomadas em Cuba. É uma bagunça, é como o Brasil antes da padronização. Tem tomada de todo tipo. Na dúvida leve um adaptador universal. Quanto à voltagem, em Havana costuma ser 110v, mas em grandes hotéis e resorts pode ser 220v. Enfim, também depende de onde você vai ficar, se puder levar equipamentos bivolt é melhor.

Varadero não tem tantos mosquitos na praia quanto Cayo Santa Maria, mas se você for alérgico, como eu, leve repelente para curtir a praia numa boa =)


Seguro Viagem

Numa viagem como essa é extremamente importante estar protegido contra eventuais acidentes, doenças e extravio de bagagem.

Quando eu fui para Cuba comprei o meu Seguro pela Real Seguros que tem um comparador de Seguros bem bacana que ajuda a encontrar o mais barato e tem cobertura para toda a América Central.

Esse banner abaixo contém o comparador de Seguros da Real Seguros:





Onde ficar
Nós ficamos no Resort Be Live Experience. Ele não era tão bom quanto o que ficamos em Cayo Santa Maria, mas era também mais barato, o que acabou ficando num bom custo benefício. Ao contrário do moderno Resort de Cayo Santa Maria, o Be Live Experience é um dos mais antigos de Varadero e sua arquitetura lembra bastante aquele hotel de Acapulco que aparecia no seriado Chaves. O Be Live Experience antes se chamava Hotel Villa Cuba.

Entre o prédio principal do Hotel e a praia tem uma vila que também pertence ao hotel. Ali você também pode alugar casas inteiras só para você, o que pode ser interessantes se o grupo for grande.

Tem shows e animações na área da piscina o dia todo, além de vários bares e uma discoteca, esportes e outras atividades.

A única opção disponível é All Inclusive, o que vai te fazer comer e beber muito o dia inteiro.

Os restaurantes A La Carte, disponíveis apenas para o jantar, são um pouco melhores que os buffets, mas têm vagas bem limitadas, então, assim que chegar já reserve para todos os dias que puder.

Outra dica importante é que alguns quartos têm dois andares e uma escada bem pequena daquelas em espiral. Se você estiver levando malas grandes, evite quartos de dois andares.

Clique aqui para conhecer o Be Live Experience

Be Live Experience Varadero - Cuba - Caribe
Quarto com escada não muito prática

Be Live Experience Varadero - Cuba - Caribe
Parte principal do interior do Hotel, com vários bares, cafés e restaurantes distribuídos

Be Live Experience Varadero - Cuba - Caribe
Um dos shows que assistimos - cada noite tem um tema diferente

Be Live Experience Varadero - Cuba - Caribe
Vista para a piscina e o grande bar no centro

Be Live Experience Varadero - Cuba - Caribe
Alguns dos quartos têm uma varanda com vista para a piscina ou para a praia

Restaurante Francês do Resort Be Live Experience - Varadero - Cuba
Restaurante Francês do Resort

Bar da Piscina do Be Live Experience - Varadero - Cuba
Bar da Piscina


Como usar internet em Varadero

Em todos os Resorts é preciso se dirigir à area comum para usar o Wifi, os cartões de internet normalmente são vendidos na recepção. Para saber os detalhes, clique para ler o nosso artigo principal:

Como usar internet em Cuba


O que fazer em Varadero

Não tem muito segredo. É o tipo de viagem que você vai para não fazer nada mesmo, só curtir o paraíso e relaxar na praia ou na piscina. Os Resorts em geral têm bastante animação e você não precisa sair de lá para quase nada.

Além da praia, você pode pegar o ônibus turístico que circula por Varadero de início da península até a ponta e custa apenas 5 CUC. Recomendo reservar um dia para isso. Nesse passeio destaco 3 lugares onde se vale a pena descer (você pode voltar ao ônibus quantas vezes quiser dentro do mesmo dia):

1) Golfinário - Lá você pode ter contato direto com lindos golfinhos e assistir shows. A entrada custa 5 CUC, mas se você quiser filmar, 10 CUC.

2) Marina - Fica na ponta da península. O lugar parece um mini shopping a céu aberto. É bem bonitinho e tem um monte de lojas, lanchonetes, restaurantes e cafés, além dos barcos, claro.

3) Início da península - Parte mais com cara de cidade. Lá você vai encontrar um monte de feirinhas populares, casas de veraneio e até restaurantes do governo onde se come bem barato.


Veja abaixo dois vídeos de Varadero. O primeiro filmado de cima do ônibus turístico, mostrando um pouco da cidade e, o segundo, com as belas praias de Varadero:





Veja mais fotos deste paraíso no final do post


Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Siga-nos também no Instagram: @ariquezadeviajar e no nosso canal no YouTube


Posts relacionados

Roteiro de Viagem por Cuba - Duas sugestões de Roteiros, para explorar o país em 11 ou 20 dias.
Cayo Santa Maria - O mar mais bonito que já vi!
Havana - Não dá para visitar Cuba sem passar pela sua peculiar capital.
Onde comer em Havana - Alguns dos melhores restaurantes para comer bem em Havana.
Cuba é mesmo como dizem? - Um pouco da realidade de Cuba e de como vivem os cubanos.
Como usar internet em Cuba - Usar a internet por lá é um pouco diferente do resto do Mundo.
Buenos Aires - Post sobre a capital da Argentina, terra de Che Guevara.
Cuidado com Brasileiros - Veja essas dicas para não passar por esses perrengues
Nice - O mar que eu considerava o mais bonito, até conhecer Cayo Santa Maria e Varadero. A cidade é também incrível.

Veja todos os Posts Sobre Cuba
Veja todos os Posts com Vídeos
Veja o nosso índice de Posts

O mar multicores de Varadero - Cuba - Caribe
O mar Multicores de Varadero

Mais do mar Multicores de Varadero

Mais do mar Multicores de Varadero

Mais do mar Multicores de Varadero

Marina de Varadero

Mini Shopping com cara de vila na Marina - Varadero - Cuba
Mini Shopping com cara de vila na Marina


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário