Facebook Scripts

domingo, 18 de agosto de 2019

Roteiro de Viagem - Canadá e EUA - Lado Leste

Neste post contaremos os detalhes da viagem de 25 dias que estamos fazendo neste exato momento pelo Lado Leste do Canadá e dos Estados Unidos.

A gente começa mostrando um mapa interativo com o trajeto que escolhido, e em seguida algumas dicas úteis e a quantidade de dias em cada cidade.

Você pode acompanhar nossa viagem pelo nosso Facebook e Instagram, e depois ver os nossos vídeos no nosso canal do YouTube. Todos os dias estamos publicando fotos, vídeos e dicas. Siga a gente!



Mapa interativo:




Nosso ponto de partida foi a cidade de Toronto, e a nossa viagem termina em Nova York. As escolhas são estratégicas. São cidades maiores e com mais voos para o Brasil, assim é possível conseguir melhores preços dos voos internacionais.

Se quiser se inspirar neste roteiro para montar o seu, ele é totalmente flexível. Adapte-o ao seu gosto, incluindo ou removendo cidades, ou mudando a quantidade de dias em cada uma.

Abaixo, as cidades com as quantidades de dias e em seguida detalhes úteis como deslocamentos, vistos necessários etc. Clicando nas cidades é possível saber mais sobre onde estaremos hospedados em cada uma delas. Depois da viagem começaremos a escrever os nossos tradicionais artigos completos com dicas de cada uma das cidades.


Toronto - 4 dias
Ottawa - 2 dias
Quebec - 2 dias
Montreal - 4 dias
Boston - 3 dias
Washington - 3 dias
Nova York - 7 dias


Deslocamentos

As cidades são próximas e dá para fazer os trechos de carro, de carona, de ônibus, de trem ou de avião. Nossas escolhas pessoais foram baseadas no menor preço em cada trecho, mas isso pode variar dependendo da época e da antecedência. Cada um também tem sua preferência pela forma de viajar. Vamos falar sobre cada forma de deslocamento e onde encontrar passagens:

- Carro: Um ótimo buscador de aluguel de carro é o RentalCars, que pertence ao mesmo grupo do Booking. Nele você pode pesquisar o carro que melhor lhe atende entre diversas empresas e escolher, por exemplo, a que tem melhor preço ou melhores avaliações de usuários. (Link da RentalCars)

- Carona: Uma opção econômica é viajar de carona paga por sites como o Kangaride. Os motoristas são avaliados pelos passageiros, o que te garante uma maior segurança. Você também pode ver detalhes do carro ou filtrar por seus próprios critérios e até criar alertas. (Link do Kangaride)

- Ônibus: Um bom buscador para passagens de ônibus nos EUA e Canadá é o Busbud. Os preços costumam ser muito bons, mas as viagens são as mais longas. (Link do Busbud)

- Trem: Sai do centro de uma cidade e te deixa no centro de outra, sem perder tanto tempo com checkin. A desvantagem é que muitas vezes sai bem caro. O ideal é comprar com antecedência. No Canadá a empresa que faz os trechos é a Via Rail e nos Estados Unidos é a Amtrak. (Link da Via Rail | Link da Amtrak)

- Avião: Embora os aeroportos normalmente sejam mais afastados dos centros das cidades e tenha todo o longo processo de checkin, às vezes é possível conseguir bons preços em voos low cost, e se a distância for maior, quase sempre é o meio mais vantajoso. Um buscador que eu gosto muito é o Omio. Na Europa ele cruza informações de voos, trens e ônibus, mas na maior parte do mundo ele serve só para voos. Ainda assim é o meu preferido. Ele também serve para encontrar passagens internacionais baratas de qualquer lugar. (Link da Omio)


Visto

Se você tiver apenas a cidadania brasileira, você precisará de visto de turismo nos dois países.

No caso dos EUA você precisa passar por um processo que envolve taxas e entrevista presencial (mais detalhes aqui).

O Canadá também exige um visto. A boa notícia é que se você tiver um visto dos EUA e você for entrar no Canadá por via aérea, você só precisa de uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), que custa apenas 7 dólares canadenses (mais detalhes aqui).

Em resumo, a estratégia mais barata é tirar o visto dos EUA, depois o eTA, e ter o cuidado de acessar o Canadá por via aérea (Se você quiser fazer a viagem toda por terra, é só fazer o Canadá primeiro, por exemplo).


Tomadas e Voltagem

A tomada dos dois países não é redondinha igual à nossa, é daquelas de dois tracinhos. Leve adaptador!

Canadá e EUA utilizam o mesmo padrão, que funciona entre 110V e 127V.


Seguro Viagem

Numa viagem como essa é extremamente importante estar protegido contra eventuais acidentes, doenças e extravio de bagagem.

Claro que ninguém viaja pensando que pode acontecer algo, mas é importante estar prevenido. Nos EUA, por exemplo, a saúde é extremamente cara, e não vale a pena arriscar passar perrengue numa eventual necessidade sabendo que o Seguro Viagem custa tão barato.

Eu sempre compro o Seguro Viagem pela Real Seguros que tem um comparador de Seguros bem bacana que ajuda a encontrar o mais barato e que melhor me atende.

Acessando pelo link abaixo, você recebe 10% de desconto na compra de qualquer seguro viagem:

Link da Real Seguro Viagem com 10% de desconto


Viaje Conectado

O nosso chip de viagem é da Viaje Conectado, que funciona muito bem e tem um excelente pacote de dados para quase todos os países.

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países, e o mesmo chip pode funcionar em todos os lugares na mesma viagem, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Link do Viaje Conectado. Clique e use o cupom


Gostou do post? Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Siga-nos também no Instagram: @ariquezadeviajar e no nosso canal no YouTube


Veja todos os nossos Roteiros
Veja o nosso índice de Posts

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário