Facebook Scripts

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Nice - França

Quando fui a Nice pela primeira vez acabei subestimando-a. Eu e meus amigos acabamos colocando apenas 2 dias para ela na nossa primeira grande Eurotrip. A cidade é tão fantástica que tive que voltar na Eurotrip do ano seguinte e fazer mais 5 dias. E foi pouco! Nice é tão boa que foi uma das poucas cidades europeias que eu fui mais de uma vez. Sem contar que, se hospedando em Nice, você poderá fazer passeios de um dia para conhecer cidades lindas da Riviera Francesa como Saint Tropez, Anthibes, Cannes, Mônaco (Clique aqui para ler mais sobre Mônaco) e outras.


Sem nenhum exagero, Nice o mar mais bonito que já vi de perto (até eu conhecer Cayo Santa Maria). Isso ocorre porque a praia não é de areia, mas de pedras redondas maiores, que, por serem pesadas, não se misturam com a água. Assim, a água fica sempre cristalina. Aliás, esse também é o ponto negativo das praias de Nice: Andar descalço sobre essas pedras doem os pés, de modo que algumas pessoas compram uma espécie de sandália de borracha, chamada "crocs". Não achei necessário comprá-las, basta andar de chinelo pela praia, aí quando você for para o mar vai doer um pouco, mas depois que você entrar na água é tranquilo e não incomoda.

A cidade está próxima à Itália, e por isso tem um sotaque francês diferente, mais puxado para o italiano, que deriva da antiga língua falada no local, o Occitano e do dialeto Provençal.

Nice também tem uma vida pulsante, com muita coisa para fazer como praia, balada, restaurantes, shows, bares. Se você for no verão europeu, tenha certeza de que a cidade vai estar bem animada.


Praia de Nice - Se nublado é assim, imagine com Sol - França
Praia de Nice - Se nublado é assim, imagine com Sol


Onde ficar

Na primeira vez que fomos, ficamos no Hotel & Hostel Paradis (Clique aqui para conhecer). Ele não é nada mau, ficava bem localizado, no Centro, numa das ruas somente para pedestres, mas... faltava alguma coisa.

Então na segunda vez decidimos tentar um outro albergue, e então fomos parar no Hostel Meyerbeer Beach (Clique aqui para conhecer). Excelente albergue, bom ambiente, boa localização, e o principal, eles organizam várias festas legais que te ajudam a interagir com outras pessoas, incluindo pub crawls e excursões para festas em Mônaco.

Se você tiver com mais grana pode se hospedar num dos 3 melhores hotéis da cidade: Negresco, Bono e Passatempo (ha ha ha Carzalberto vai te contratar)

Tá vendo esse hotel aí? Fiquei lá não Hotel Negresco Nice Promenade des Anglais França
Tá vendo esse hotel aí? Fiquei lá não

Viaje conectado

Hoje em dia, estar conectado é uma mão na roda e nos ajuda em muita coisa. Nas viagens ao exterior não poderia ser diferente: Poder usar GPS e não se perder, pesquisar sobre transporte público na cidade, pesquisar sobre o que fazer e comprar ingressos para atrações, pedir táxi ou Uber por aplicativo e, claro, postar as suas fotos nas redes sociais e contar as novidades para a sua família e os seus amigos.

Pensando nisso tudo, nós conseguimos fazer uma boa parceria de chips para Smart Phones com a Viaje Conectado, da Yes Brasil, a maior empresa brasileira de venda de chips de celulares no exterior. Eles têm chips para quase todos os países e o mesmo chip pode funcionar em vários países, você não precisa comprar um chip para cada país. Colocando o Cupom ARIQUEZADEVIAJAR10, você tem 10% de desconto em qualquer chip e eles ainda entregam na sua casa, no Brasil, para você já chegar lá usando.

Clique aqui para ver as opções de chip que eles oferecem


Briga de Bolas

No primeiro albergue um cara da Austrália ficou hospedado no mesmo quarto que a gente. O meu inglês já não é lá essas coisas, mas entender aquele sotaque australiano tava complicado. Ele estava tentando me contar que estava indo para Pamplona depois para ver Touradas (bull fight), mas eu só entendia que ele estava indo ver Briga de Bolas (ball fight), o que fez Gustavo gargalhar de minha confusão. Tira o ovo da boca pra falar, brother!


Velhinhas Sedutoras

Chegamos e já fomos logo procurar algum pub para beber uma cerveja. Como somos muito sensuais, duas coroas inglesas bêbadas de dentes amarelos quase pretos puxaram conversa com a gente e tentaram nos seduzir. Inventamos uma desculpa qualquer.


Onde sair

Não deixe de ir à Boate High Club um dia. É a melhor e maior boate da cidade.

No albergue Meyerbeer eles também organizam umas saídas para umas festas muito boas, e também excursão para festa em Mônaco. Vale a pena!

Tem também as opções dos pubs Bulldog Pompei, De Klomp e Au Thor.

Algumas fotos da High Club:

A velha dança malemolente

High Club

High Club

Foto - High Club

Voltar da balada

Uma das noites fomos voltar para casa de madrugada, bêbados, sem GPS. Não pensem que por ser num país desenvolvido é tudo tranquilo. Passamos pelo Vieux Nice morrendo de medo. Estava muito trash, tinha uma galera meio bizarra na rua, meio zumbi, e uns traficantes de droga que nos encaravam feio. Tenha cuidado!


Onde e o que comer

Algumas dicas de lugares legais para comer são Chez Juliette (meio caro), Lu fran calin, Réstaurant du Gésus e a sorveteria Fennochio, que fica na place Rosseti, próximo à Catedral.

Prove também os pratos típicos pissaladière, tapenade e salade niçoise.


Água mais cara de minha vida

Na França, por lei, você pode pedir água (da torneira) de graça em qualquer restaurante. Sabendo disso, um dia estávamos numa sorveteria e eu pedi uma água, mas sem especificar que era da torneira (em geral isso não é necessário em outras cidades da França). Acho que ele se aproveitou da minha cara de trouxa e me trouxe uma água mineral de 5 euros. O resultado é esse sorriso amarelo:

Água mais cara da vida - Nice - França, Vittel
Água mais cara da vida


Mini viagens a partir de Nice

Nice está próxima a diversos paraísos. Além de tirar pelo menos uns 2 dias para ficar pelas praias de Nice, também não deixe de tirar um dia para cada uma dessas cidades, indo de manhã e voltando no final da tarde. Tudo de trem, pertinho.

- Saint Tropez
- Antibes
- Cannes (Se puder ir na época do festival, talvez verá alguns artistas de Hollywood)
- Mônaco (Clique aqui para ler mais sobre Mônaco)

Praia de Cannes - Nice - França
Cannes

Seguro Viagem

Na Europa, países signatários do acordo Schengen exigem seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para qualquer viajante. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)




Lugares para conhecer em Nice

Place Masséna e Ruas Próximas

Essa charmosa região da cidade é fechada para carros, o que torna o passeio por ali muito agradável. Está repleta de lojas, bares e restaurantes.

Na Praça Masséna, sempre há festivais de música no verão com artistas consagrados.

Foi numa dessas ruas próximas à Praça que eu encontrei Carlinhos Brown. Morei 26 anos em Salvador e nunca o vi por lá, e foi justamente em Nice que eu encontrei. Meus amigos ainda ficaram me sacaneando porque eu perguntei para ele como se fosse íntimo "E aí Carlinhos Brown? Tá fazendo o quê por aqui? Tá passeando é?". Acho que ele não gostou muito, e respondeu "Não. Tô trabalhando. Vou tocar no festival ali mais tarde". Pxxxxx Xelp.

Carlinhos Brown em Nice - França - próximo a praça Masséna
Carlinhos Brown em Nice

Promenade des Anglais

Em português, Passeio dos ingleses, é a maior parte da orla de Nice. Vale a pena caminhar e também desfrutar de suas belas praias.

Praia na Promenade des Anglais

Praia na Promenade des Anglais

Colline du Chatêau

Um passeio imperdível é subir essa colina. Lá existem sítios arqueológicos e também o que restou de um antigo castelo, além de jardins e uma bela cascata. De lá você tem uma linda vista para a cidade.

Torre de Saint François vista da colina du Chatêau - Nice - França
Torre de Saint François vista da colina

Promenade des Anglais, vista da colina - Nice - França
Promenade des Anglais, vista da colina

Promenade des Anglais, vista da colina
Promenade des Anglais, vista da colina

Sítio arqueológico - Colline du Chatêau - Nice - França
Sítio arqueológico

Cascata da Colline du Chatêau - Nice - França
Cascata da Colline du Chatêau

Vista da Colina

Era para ser uma homenagem a mortos de guerra.
Somente após fazermos muito barulho e fotos malucas é que fomos ler a placa:
"Proibido Atividades Lúdicas"


Vieux Nice

O Centro histórico de Nice também nos reserva muitas belezas arquiteturais. Vale tirar um dia para um passeio e sorvete por lá.

Palácio da Justiça - Liga da justiça toda dominada, agora só tem uma saída

Vieux Nice

Igreja no Centro Histórico

Catedral Sainte-Réparate

Eurolines Eurolines...

Nosso destino seguinte era Barcelona (Clique aqui para ler mais sobre Barcelona). Pegaríamos um ônibus da Eurolines de noite, e passaríamos a madrugada toda viajando. Mas a Eurolines fez uma confusão com o local onde o ônibus passaria, de modo que acabamos indo para o lugar errado. Ficamos esperando a noite toda com umas coreanas que também foram mal-informadas e o ônibus não passou. Dormimos (não dormimos na verdade) no Aeroporto que estava perto, e assim que o guichê da Eurolines abriu quebramos o pau lá para conseguir que colocassem a gente em outro ônibus. Tivemos que passar mais um dia em Nice, mas nem aproveitamos. Fomos buscar um outro hotel para dormir a tarde toda, pois estávamos exaustos. Fiquem ligados nessas confusões da Eurolines!

Querida Eurolines

Querida Eurolines

Gostou do post? Compartilhe este post com seus amigos! Convide-os para uma bela Eurotrip!

Curta também nossa página Facebook e esteja sempre por dentro dos melhores roteiros e dicas de viagem:
A Riqueza de Viajar (Clique para conhecer)


Confira também os posts relacionados:
Mônaco - O lugar é super chique, mas viajar para lá é mais fácil e barato do que você imagina!
Saint Malo - Se Nice é a praia mais bonita do Sul da França, Saint Malo é certamente a mais bonita do norte.
Cayo Santa Maria - O mar mais bonito que já vi!
Top 10 - Melhores Praias da Europa - 10 praias que você precisa conhecer na Europa.
Eurotrip - Primeira Vez na Europa - Nunca foi à Europa e quer primeiro conhecer as cidades do roteiro mais tradicional? Confira essas dicas!
Paris - Essa é a cidade mais visitada do mundo. Se você ainda não foi. Vá!
Curiosidades sobre a França - Divertidas curiosidades sobre a França e os franceses.
Típico Café Francês - O que dá o sabor da comida francesa
Barcelona - Dizem que é a cidade mais animada da Europa. Gosta de festas? Então não perca!
Palma de Maiorca - Ilha espanhola linda e cheia de festas!
Míconos - Ilha grega mais animada de todas.
Roma - Essa cidade influenciou todas as outras! E preservou a sua história.
Atenas - E como falar de história sem falar de Atenas?
Berlim - Com bastante história das guerras e uma vida noturna agitada, Berlim não pode faltar na sua Eurotrip.
Londres - Cidade dos melhores pubs de Rock da Europa e tanta coisa para conhecer...
Lisboa - Cidade que não pode faltar na sua Eurotrip.

Navegue um pouco por nosso blog que certamente você vai encontrar a cidade que procura ou alguma história divertida para relaxar ;)

Tristes por deixar Nice :'(

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Aeh, ficou massa o post!
    Então... quando inglês fala bull fight tb parece ball fight! Mor foda entender...
    Ah, trens na Europa... sempre causando... outra vez na França era impossível entender a numeração dos acentos! Parecia que potencialmente poderia ter mais bilhetes que acentos

    ResponderExcluir