Facebook Scripts

domingo, 24 de setembro de 2017

Viajando depois dos 60 anos



Quando se é muito jovem nem sempre viajar é algo tão simples.

Às vezes falta dinheiro, é preciso se dedicar aos estudos etc.

Quando você consegue um bom trabalho pode aproveitar as férias para viajar, mas em começo de carreira muitas vezes você vai querer economizar para comprar uma casa ou fazer o pé de meia. Ou talvez não tenha tanto tempo de férias assim.

Depois vêm os filhos, que além de restringir um pouco o tipo de viagem que você pode fazer, você vai querer que eles tenham a melhor educação e isso também custa dinheiro que pode limitar um pouco para onde você vai viajar.

Eis que chega a melhor idade! Os filhos já estão crescidos e independentes, você já não precisa financiar nada e tem toda uma aposentadoria para aproveitar o que os tantos anos de trabalho duro vão te proporcionar agora. É hora de VIAJAR!

A disposição física já não é a mesma de outros tempos, mas o brilho nos olhos ao conhecer cada lugar novo revigora a alma. A experiência de vida faz enxergar as coisas de uma forma diferente e a viagem pode ser mais cultural e enriquecedora intelectualmente ou simplesmente para descansar e desfrutar de belas paisagens de uma forma mais cômoda e tranquila.


Nessa idade, é preciso levar em consideração algumas coisas:

- Escolha dos hotéis: O nível de exigência com os hotéis certamente será maior. Quem teve tantos anos de trabalho duro certamente merece agora um pouco mais de conforto.

- Seguro Viagem: Faça um bom seguro viagem para estar coberto contra qualquer imprevisto.

- Que Cidades escolher? Escolha bem as cidades de destino. Evite cidades violentas, cheias demais ou com mobilidade difícil.

Para estes 3 itens acima veja detalhes mais abaixo.


- Evite estresse. Não programe muitas atividades para o mesmo dia. Imprevistos acontecem e, principalmente se estiver em outro país, você pode ter dificuldade para se comunicar, ou se acostumar com as regras do local.

- Escolha ficar mais tempo em cada cidade para conhecer as coisas com calma. Correria não é o ideal.

- Viaje em grupo de amigos. Se não tiver um grupo para viajar, excursão pode ser uma boa ideia.

- Durma bem, se alimente bem e se hidrate sempre!


Abaixo, algumas informações úteis para te ajudar a planejar sua viagem:

Escolha dos hotéis

Você encontra ótimos hotéis com os melhores preços através da parceria do Booking com A Riqueza de Viajar, buscando no quadro abaixo:

Booking.com


Seguro Viagem

No banner abaixo, disponibilizamos um comparador de Seguros da Real Seguros, através dele, você pode comparar o custo e os itens cobertos de várias seguradoras diferentes e escolher o melhor para você. (Ou clique aqui para ler nosso post sobre seguro viagem)




Que cidades escolher?

Abaixo, recomendamos algumas cidades que são perfeitas para se viajar depois dos 60 anos, na Europa, no Brasil e no resto da América do Sul. Clicando em cada uma delas, você será direcionado para o post completo com várias dicas delas:


Europa

Berlim
Paris
Luxemburgo
Roma
Florença
Lisboa
Viena
Porto
Nice
Copenhague
Mont Saint-Michel


Brasil

Campos do Jordão
Gramado e Canela
Paraty
Jericoacoara


América do Sul

Buenos Aires
Montevidéu
Colonia del Sacramento


Conheça e curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades:




Siga-nos também no Instagram: @ariquezadeviajar


Veja também:
Todos os posts de Variedade
Índice de todos os posts



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário